Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura vistoria obras do viaduto da J.J. Lacerda para agilizar entrega

Postado em: 08/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Mobilidade (Semob) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), junto com a Unidade de Execução de Projetos (UEP), realizou, na manhã desta sexta-feira (7), vistoria nas obras do viaduto da Avenida José Joaquim de Lacerda, conhecida como J.J. Lacerda.

 

“O objetivo da vistoria envolve buscar soluções práticas e rápidas para problemas e interferências, a fim de agilizar a finalização e entrega do viaduto para a população, ainda neste primeiro semestre”, afirma Darwin José Rosa, secretário da Serpo.

 

Após reunião com a construtora responsável, foram apontadas soluções como a interdição de faixas de rolamento das 9 as 16h, a intensificação de agentes para auxiliar na fluidez, a ampliação de equipes e horário de trabalho entre outras medidas.

 

“Após um ano de obra, precisamos agilizar o processo de execução para acabar, o quanto antes, com o transtorno causado aos usuários e moradores da região. Com o viaduto pronto, haverá maior fluidez do trânsito naquela região”, afirma Carlos Eduardo Paschoini, secretário da Semob.

 

O Viaduto

 

A obra do viaduto J.J. Lacerda/Avenida Ipanema é parte do complexo viário Franco Montoro e faz rede com o eixo Norte/Sul do sistema BRT Sorocaba. Essa região registra a circulação de mais de 80% das linhas do transporte coletivo da cidade, por onde passam mais de 2,8 mil veículos, por hora, informa a Semob.

 

A implantação do viaduto proporcionará uma ligação direta e deve eliminar 60% do volume veicular na interseção da Avenida Ipanema com a Avenida J.J. Lacerda. O dispositivo permitirá o encurtamento do tempo para motoristas que se dirijam à Zona Norte, vindos das regiões do Alto da Boa Vista, Zona Industrial e das Vilas Progresso e Santana.

 

Motoristas em direção às Vila Fiori, Hungarês e Brasilândia, por exemplo, acessarão essas localidades pelas pistas baixas, sem necessidade de uso do viaduto. As mesmas vias serão utilizadas por veículos rumo à Vila Carvalho, Trujillo e Altos da Vila Barão, que terão mais facilidade de trânsito com a interligação da Avenida J.J. Lacerda à Avenida Brasil, cortando a Avenida Ipanema, na parte inicial da Praça Adolpho Hannickel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoonoses de Votorantim promove campanha de adoção de cães nesta sexta

Em live com Itaú, Guedes diz que 200 milhões de trouxas são explorados por seis bancos

Morre aos 77 anos a estilista sorocabana Neyde dos Santos Almeida

Mariana terá R$ 12 mi anuais de mineradoras para saúde e assistência

Fotos de Crespo para apontar problemas na cidade viralizam na internet

Tese que pode favorecer reeleição de Alcolumbre e Maia ganha força no STF