28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 1.500 corredores participaram da segunda etapa do Planeta Run Series em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 19/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Atletas iniciantes e mais experientes participaram na manhã deste domingo (16) da etapa Action, a segunda do circuito de corrida de rua – Planeta Run Series, pelas ruas do Campolim, em Sorocaba.

 

O percurso, até então inédito, levou o movimento do esporte para uma das regiões mais nobres da cidade em uma distância total de 6,6 km.

 

O frio não desanimou os corredores, que puderam se aquecer antes da prova com uma aula de alongamento. Mais de 1.500 pessoas participaram da etapa, que teve como uma das principais marcas as subidas e descidas, que elevaram o grau de dificuldade em relação à primeira prova.

 

“A prova foi perfeita, o clima favoreceu muito a performance dos atletas na primeira vez que o percurso foi realizado nesta região do Campolim, onde a Planeta é muito atuante. Inclusive, passamos por vários empreendimentos da empresa e foi um trajeto muito emocionante para nós. Com o Planeta Run Series reforçamos nosso propósito de difundir a prática de esportes e incentivar um estilo de vida mais saudável entre os sorocabanos”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta, que se dedica às corridas há muitos anos e também disputou esta segunda etapa do circuito.

 

Atividades e premiação

 

Os corredores e o público aproveitaram a estrutura montada em uma área ao lado do empreendimento Avant-Garde – que será entregue neste ano pela Planeta na Rua Heloisa Oliveira Evangelista. Os patrocinadores ofereceram brindes e os participantes, logo após a prova, receberam frutas, água e sopa, tudo para ajudar na recuperação física pós-corrida. A manhã festiva ainda teve música com os DJs Lu e Fabiano Valente, além de aula de Fitdance com professores da Body Tech.

 

Todos os participantes também ganharam medalhas e quem correu a etapa Energy, a primeira do circuito disputada em maio no Parque das Águas, pôde montar a segunda parte de uma mandala que será formada com as três medalhas do circuito. 

 

Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus. Os atletas que chegaram entre os 10 primeiros colocados também somaram pontos e o maior pontuador das três etapas ganhará um troféu ao final da terceira prova.

 

A última etapa será a Power, no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona).

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Céu Azul, Promaflex, ArcelorMittal, WEC Cabos, Ossel, Eliane, Pormade, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Qualitec, Movement e FR Instalações. Já os apoiadores do evento são: Bodytech, Vitafor, Abraceo, Seritec, Eletromidia, Internight, Consultório Odontológico Itavuvu, Fron e Campseg.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

Contatos para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
Contato: Alessandra Santos
alessandra@os2comunicacao.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central aprova 762 instituições para o Pix

COOPERATIVA DE LOGISTICA E TRANSPORTES DE BENS

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba

Precisando de ajuda para planejar a festa de final de ano? Confira essas dicas da Maravilhas do Lar!

Máscaras de tecido confeccionadas na Uniten serão doadas às famílias carentes

Casas do Cidadão registraram mais de 22 mil atendimentos presenciais em outubro