27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 26/09/2023

Compartilhe esta notícia:

Renato Machado para Folhapress.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que vai assinar um decreto para criar um programa de estratégia para instalar internet em escolas de todo o país. Lula realizou na manhã desta terça-feira (26) a sua tradicional transmissão ao vivo na internet, o Conversa com o Presidente.

 

O mandatário foi entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa. A transmissão não havia sido realizada nas duas últimas semanas, por causa de viagens do presidente. Na terça-feira da semana passada (19), Lula estava nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas.

 


Na semana anterior, Lula já estava em Brasília, mas havia chegado tarde da viagem à Índia para a cúpula do G20. Assim como havia feito na sua última transmissão, Lula convidou ministros para participar do Conversa com o Presidente. A estratégia era usada nas lives do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

 


Nesta terça-feira, participaram da transmissão Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde). Na parte da tarde, o presidente lança em evento no Planalto a estratégia nacional de escolas conectadas. Segundo Camilo, a estratégia vai definir a implantação de banda larga em todas as escolas ainda sem conectividade. A estratégia vai determinar como parâmetro que a instalação vai precisar garantir um nível de 1.000 megabyts por aluno, para garantir fins pedagógicos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa de capacitação para exportações tem nova ação em 22 de setembro; inscrições gratuitas já estão abertas

Flávio Bolsonaro diz não saber sobre depósitos de Queiroz para a sua esposa

Lei que reconhece academia como serviço essencial em Sorocaba é publicada

Justiça impõe restrições a Crespo caso haja decisão favorável do STF para retorno à prefeitura

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Pietra Cancian é MVP da partida e handebol feminino de Sorocaba vence São Carlos pelo Paulista Adulto