Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lei que permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos é publicada

Foto: reprodução/internet
Postado em: 07/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A entrada de animais em hospitais públicos de Sorocaba passa a ser permitida para visitas a pacientes internados. É o que estabelece a lei nº 12.312, de 4 de junho de 2021, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), publicada no Jornal do Município da última sexta-feira (4).

 

Os animais de estimação para visita deverão estar com a vacinação em dia e higienizados, devendo o responsável comprovar, por meio de laudo veterinário, a boa condição de saúde do animal. A entrada do animal dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital.

 

Os animais deverão estar em recipiente ou caixa adequada e, tratando-se de cães e gatos, deverão estar em guias presas por coleiras e, se necessário, enforcador e focinheiras. A visita dos animais deverá ser agendada previamente, respeitando a solicitação do médico e critérios estabelecidos pelo hospital, que também deverá definir o local do encontro. 

 

Os hospitais criarão normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para a visitação dos pacientes internados e a presença do animal dar-se-á mediante autorização do médico responsável pelo paciente.

--

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cheiro de fruta exótica assusta alunos e faz universidade evacuar biblioteca na Austrália

Máscaras de tecido confeccionadas na Uniten serão doadas às famílias carentes

Municípios criticam transferência de pacientes de São Paulo; Sorocaba admite receber

Biblioteca Municipal recebe exposição de William Silva

Um em cada dois pacientes internados com Covid tem complicações, mostra estudo

Bolsonaro diz ter mandado investigar preço da Coronavac feita pelo Butantan