26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fernanda Monteiro promove exposição Cordis - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT – Fotos divulgação
Postado em: 14/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba tem a cultura como uma das prioridades mais requeridas pelos artistas plásticos junto às autoridades municipais e estaduais. Locais como o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba- MACS- é um modelo a ser visitado e prestigiado na cidade. Fica ao lado da antiga estação ferroviária da Sorocabana.

 

As inúmeras exposições de arte promovidas pela artista plástica Fernanda Monteiro são sucesso em Sorocaba. Fernanda que tem ateliê na rua Gustavo Teixeira, é uma entusiasta sorocabana em ensinar, produzir e promover obras de arte de alta qualidade. Desta vez, 21 trabalhos, entre pinturas, fotografias, desenhos, colagens e outras obras do período de 2019 a 2022 fazem parte da mostra inaugurada dia 8 de abril na cidade. Fernanda Monteiro agregou neste evento de arte a participação de artistas convidados, como: Ana Érica Morbiolo, Mariana Sanches, Regiane Pincceratto, Silvana Sarti, Adriana Dias, Fábio Fiorentino, Gil, Juliana Torres e Luzia Florentino.

 

Muitas pessoas estão manifestando nas redes sociais após a visita a exposição, os cumprimentos a beleza das obras expostas. Juliana Bassi Moretti, diz que amou a mostra Cordis. Gloria Souza disse que os trabalhos são um show aos olhos. Gabriela Flores resumiu a sua manifestação na palavra amei. Maria Fátima Bassi, disse que essa iniciativa da Fernanda Monteiro é top. Eduardo Lages visitou a exposição no dia da inauguração e fez questão de cumprimentar a todos os artistas presentes com os seus trabalhos no ateliê da Fernanda Monteiro. A amiga Zi Cossermelli, uma comunicadora das mais experientes em obras de arte e arquitetura, disse: “esta mostra Cordis é muita linda e todos os apreciadores de artes plásticas devem visitar”.

 

Fernanda Monteiro é artista plástica, professora e administradora  da Galeria. Estudou na instituição de ensino EPA- Escola Panamericana  de Arte e Design. O seu ateliê está localizado na rua Gustavo Teixeira, 600. Contato e visitas podem ser programados de segunda a quinta-feira das 14h às 19h, com entrada gratuita. Informações pelo telefone  15-99789-0426.

 

A artista plástica sorocabana Letícia Barreto está em Portugal com a abertura da sua nova exposição “A Cor do Silêncio”. Vai de 16 de abril a 22 de maio no Solar dos Zagallos, em Sobreda. Leticia nasceu e morou muitos anos no bairro Cerrado, onde tinha uma escola de pinturas e artes. Hoje é destacada profissional na cidade de Almada, Portugal, com a produção de suas artes em mostras permanentes aos visitantes, turistas e moradores, numa iniciativa de apoio da Câmara Municipal do vilarejo. Na rede social o leitor encontra as obras da artista acessando Leticia Barreto.

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UNIP E CIEE realizam o Se Joga na Carreira, evento que oferecerá palestras e cinco mil vagas de estágios

Com recorde mundial de casos de Covid, Índia identifica nova variante do coronavírus

Conselho reduz de 21 para 18 anos idade mínima para mudança de sexo

BOA NOTÍCIA - Número de recuperados da Covid-19 chega a 15 mil em Sorocaba

Bolsonaro afirma que é possível dar uma "mexidinha" na tabela do Imposto de Renda

O Nascimento da Boneca Emília na Fundec