28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem sorocabano disputa Sul-Americano de Basquete pela Seleção Brasileira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O jovem sorocabano Pedro Rodrigues, de 15 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) a integrar a Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-15 para disputar o Campeonato Sul-Americano 2022, em Buenos Aires, na Argentina. A estreia aconteceu nessa quarta-feira (16), às 18h, contra a Colômbia.

 

 

Pedro é filho do técnico da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/PM Sorocaba), Rinaldo Rodrigues. “É uma alegria muito grande ter um atleta de Sorocaba, que já atuou no time de base da LSB, equipe que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, representando o basquete brasileiro em um campeonato tão importante”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

 

 

O jovem Pedro Rodrigues, que já esteve no time de base da LSB/PM Sorocaba, atua, há um ano, no time Torrejon, da Espanha. Após um período de testes no início do mês de novembro, ele foi escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira, Bruno Porto, para compor o elenco de 12 atletas.

 

 

“São duas alegrias. A primeira, por ele ser meu filho e a segunda, por ele ter aprendido todos os fundamentos com professores e técnicos que passaram pela LSB. É uma felicidade muito grande. Pedro tem contrato de três anos na Espanha e vamos seguindo. Se Deus quiser, a partir de agora, outros jogadores da equipe também poderão servir as categorias de base da Seleção Brasileira”, declara Rinaldo Rodrigues.

 

 

Os times que disputam o Campeonato Sul-Americano 2022 foram divididos em dois grupos, que jogam entre si, em turno único, na fase inicial. O Brasil esteve no Grupo A, diante do Chile, Paraguai e Colômbia. Já, o Grupo B tem Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador.

 

 

A Seleção Brasileira ainda jogou, nessa primeira fase, na quinta-feira (17), às 17h30, contra o Paraguai e, na sexta-feira (18), no mesmo horário, contra o Chile. As duas melhores de cada chave avançaram para a Semifinal, que acontceu no sábado (19). Já, a grande Final ocorre hoje (20). O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do Sul-Americano garantem vaga na FIBA AmeriCup 2023.

 

 

Além de Pedro Rodrigues, também foram convocados os seguintes atletas: Matheus Monteiro (Fluminense-RJ), Lucca Boraccina (Pinheiros-SP), Gabriel Teodoro (Corinthians-SP), Francesco Borio (Clube Curitibano-PR), Pedro Pastre (Regatas Campineiro-SP), Mathias Alessanco (Corinthians-SP), Nicolas Csonka (Ginástico-MG), Augusto Toledo (Palmeiras-SP), Lucas Emanuel (Flamengo-RJ), Fabrício César (Paulistano-SP) e Danilo Fortunato (SESI/Franca-SP). Os jogos terão transmissão, ao vivo, no Youtube da FIBA (@FIBA).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortos em Paraisópolis têm traumas compatíveis com pisoteamento

Prefeitura inicia limpeza de desapropriações para viaduto de R$ 19,9 milhões na Zona Norte

Taty Polis causou troca de comando de contrato milionário, diz Eloy

Em reunião do G20, Guedes diz que recuperação do Brasil surpreende

Governo repudia atos de feminicídio em período natalino

Crespo será investigado na justiça comum em três inquéritos policiais diferentes