27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline obedece Dória e comércio vai funcionar das 9h às 13h a partir de segunda-feira

Jovem Pan
Postado em: 29/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na tarde desta sexta-feira (29), o decreto 25.768 que libera empresas de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings para funcionar em horário reduzido e com restrições, a partir da próxima segunda-feira (01). A definição ocorreu após anuncio do governo estadual que classificou Sorocaba na fase 2 para a flexibilização das atividades econômicas.

Seguindo as orientações do “Plano São Paulo” do governo estadual e adotando procedimentos de segurança como higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras, comunicados de prevenção ao coronavirus e atendimento ao público limitado a 20% da capacidade com distanciamento entre pessoas, os shoppings e galerias de supermercados funcionarão todos os dias das 15h às 19h, o comércio de rua e galerias terão horário de funcionamento das 9h às 13h e as concessionárias, imobiliárias e escritórios das 15h às 19h. Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, pet shops entre outros, funcionam normalmente.

Em relação a atividade imobiliária, entre os critérios exigidos que constam no decreto destacam-se, realizar vistorias in loco em imóveis, apenas quando for imprescindível, considerando sempre que possível a intermediação online. Nas concessionárias de veículos, sempre que possível, apenas uma pessoa ocupar o veículo de test drive e antes e após cada test fazer a higienização do veículo. O acesso ao showroom também deve ser controlado, preferencialmente com visitas agendadas previamente. Nos escritórios, se possível, as equipes de trabalho devem ser reduzidas, além de manter a ventilação do local. No comércio, além da redução da capacidade, também cabe ao estabelecimento ajustar entradas e saídas e se necessário, isolar áreas de maior circulação.

Nesta fase, cinemas, operações de entretenimento e atividades para crianças não serão reabertos. Vale ressaltar que o descumprimento das medidas restritivas previstas no decreto ou o não atendimento aos protocolos sanitários exigidos implicará em sanções previstas no decreto municipal 25.721 de abril de 2020.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba envia mais de 20 toneladas de alimentos e 5 mil litros de água ao Litoral Norte de SP

Sorocaba cresce perto de 214% em saldo de empregos no mês de novembro

MEC quer ampliar ensino integral aos anos finais do ensino fundamental

Uniten recebe 800 pessoas em busca de qualificação profissional

Gerente do tráfico de drogas é preso no Éden após denúncia anônima

Novo trem turístico que liga Itu a Salto, no interior de SP, começa a operar em dezembro