28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba envia mais de 20 toneladas de alimentos e 5 mil litros de água ao Litoral Norte de SP

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da campanha #AFOMENAOÉFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), mais uma vez, mobilizou a população sorocabana, que prontamente atendeu ao chamado solidário para ajudar também as vítimas das fortes chuvas que deixaram muitas vítimas, além de desabrigados e desalojados em São Sebastião e outros municípios do Litoral Norte de São Paulo. Foram arrecadados, de terça-feira (21) até esta quinta-feira (23), mais de 20 toneladas de alimentos, mais de 5 mil litros de água, aproximadamente 50 colchões, cerca de 100 caixas, contendo roupas de adultos e crianças, além de ração para pets, produtos de higiene pessoal e de limpeza e fraldas.

 

 

A iniciativa foi organizada pelo FSS de Sorocaba, pela Secretaria da Cidadania (Secid) e pela Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).

 

 

“Novamente, o povo sorocabano demonstrou que é muito solidário e atendeu, de pronto, à solicitação do Fundo Social. É um momento muito difícil para a população que foi atingida pelas chuvas, mas estamos felizes em poder ajudar de alguma forma. Sem esquecer do auxílio também necessário aos sorocabanos. Tudo o que estamos mandando agora, para São Sebastião e as cidades próximas, é o que veio exclusivamente para essa campanha”, comenta o prefeito Rodrigo Manga.

 

 

O primeiro caminhão, contendo os donativos, saiu do Barracão Solidário do FSS, no Alto da Boa Vita, na tarde desta quinta-feira, levando tudo o que já foi arrecado até o momento. Também estiveram no local, participando ativamente da ação, a primeira-dama do município, Sirlange Frate Maganhato; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini; o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; a secretária interina da Cidadania (Secid), Ana Claudia Fauaz; a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; trabalhadores da Copereso, parceira da Prefeitura, e muitos voluntários.

 

 

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados aos municípios atingidos, por meio da Defesa Civil local e do mesmo órgão estadual.

 


Ainda é possível continuar destinando donativos para a causa até esta sexta-feira (24). Os produtos de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água, fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene e limpeza.

 

 

As doações devem ser levadas até o Espaço Solidário do FSS, que está localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista. O horário de funcionamento é 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99108-4462.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Rede Municipal de Ensino de Sorocaba conclui retorno escalonado às aulas presenciais

Votorantim registra mais 12 casos de Covid-19

Polícia Civil prende três pessoas durante ações de combate ao tráfico de drogas

Maia defende Marco Aurélio e culpa Ministério Público por soltura de chefe do PCC

GCM flagra carreta fazendo zigue-zague pela Avenida Ipanema e detém motorista