15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Itaú BBA Triday Series estreia com mais de 500 triatletas inscritos em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 31/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Esforço, suor e superação. Esses são elementos que protagonizaram momentos de emoção e vitória pessoal, na ensolarada manhã deste domingo (30), no Parque Porto das Águas, em Sorocaba.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Pela primeira vez, um dos principais circuitos de triatlo desembarcou na cidade e recebeu atletas do Brasil inteiro. Ao todo, o Itaú BBA Triday Series contou com mais de 500 triatletas inscritos e colocou a cidade de vez no cenário da modalidade.

 

O evento recebeu competidores de 83 cidades de diferentes estados, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Amazonas. Houve 107 estreias, sendo 73 homens e 34 mulheres. Dentre pedaladas, braçadas no lago e metros percorridos na corrida, ao final de cada jornada concluída, sobravam sorrisos e choros emocionados de satisfação e superação.

 

Presente na cerimônia de premiação, o prefeito Rodrigo Manga enalteceu a realização do evento esportivo em Sorocaba. “É um motivo de muito orgulho para a nossa cidade poder receber uma competição tão grandiosa, como esta. São muitas pessoas envolvidas em prol de um evento que só traz benefícios, como saúde, bem-estar e marcas pessoais vitoriosas. Que seja a primeira de muitas. Sorocaba está de portas abertas para o triatlo”, disse.

 

Criado pela Unlimited Sports, o Itaú BBA Triday Series vem cumprindo um papel importantíssimo para o esporte. Afinal, colabora com as federações e confederação, ao disponibilizar um circuito de alto nível para os triatletas que estão começando e também para os mais experientes, permitindo que cada um possa optar pela melhor maneira de aproveitar o evento dentro de sua programação.

 

A competição foi dividida por três modalidades: SUPER SPRINT (375 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida), a SPRINT (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e a STANDARD (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

 

O Itaú BBA TRIDAY Series com Title Sponsor Itaú BBA tem o patrocínio de Track Field, On Running, Omint e Heineken, co-patrocínio de Dux. A organização é da Unlimited Sports, com supervisão da Federação Paulista de Triathlon.

 

Em Sorocaba, a organização contou com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), de Mobilidade (Semob) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo). “Houve um esforço conjunto entre as secretarias municipais, que resultou em um grande sucesso à execução do evento”, comemorou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Mosca.

 

“A realização do Itaú BBA Triday Series em Sorocaba foi fundamental para dar ainda mais força ao esporte na cidade. Parabéns ao Município por ter acolhido um projeto tão recompensador”, disse o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão.

 

Confira os vencedores:

 

SUPER SPRINT
Guacira Ricoy Dias (feminino)
Marcelo Bosshard (masculino)

 

SPRINT

Gabrielle Vitória dos Santos Galvão (feminino)
Edson Antônio de Souza (masculino)

 

STANDARD
Natália Ferreira Rabello Fernandes (feminino)
Leonardo Oliveira Franceschini (masculino)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aposta de Laranjal Paulista acerta cinco dezenas da Mega-Sena

Obras de nove empreendimentos aquecem economia e mercado de trabalho em Sorocaba

Manga assumirá como prefeito interino de Sorocaba durante viagem de Crespo ao Rio

Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia

Motoristas de app e taxistas divergem da Urbes e impasse sobre decreto municipal continua

Shopping Cidade Sorocaba promove Encontro de Goldens no dia 21