Um homem de 50 anos, que se passava pelo ator global Domingos Montagner para contratar serviços telefônicos, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em Sorocaba. O ator morreu afogado há dois nos no Rio São Francisco.
De acordo com informações da Polícia Civil, o flagrante foi descoberto por um técnico de uma empresa telefônica, durante uma instalação na residência do criminoso, no Jardim Simus, Zona Oeste da cidade.
O funcionário percebeu que na casa dele havia diversas instalações de planos de telefone, internet, tv a cabo e celular. Nas contratações, o estelionatário era beneficiado com um aparelho celular avaliado em R$ 7 mil.
Na primeira visita, o técnico foi recebido pela esposa do criminoso, que informou que o marido não poderia atender por estar indisposto. Desconfiado, o funcionário da empresa checou a rede da casa e percebeu as instalações. Na ocasião, ele também pesquisou informações sobre o nome do ator global.
O caso foi passado para a polícia, com apoio da equipe do Garra e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
José Roberto Neves foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele já é investigado por estelionato. Na casa dele foram apreendidos um celular, três notebooks, cinco cartões pré-pagos e cinco aparelhos de linha telefônica, com internet e tv.