01 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 28/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos de pacientes suspeitos de terem se reinfectado pelo novo coronavírus. Segundo a instituição, vinculada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um ambulatório foi separado exclusivamente para acompanhar esses possíveis casos. 


As informações são da Agência Brasil.

 

De acordo com o hospital, os sintomas e testes positivos em dois períodos distintos, apresentados pelos pacientes, podem ser explicados por uma segunda infecção, mas causada por um vírus diferente, como o da gripe. No entanto, fragmentos inativos do novo coronavírus, remanescentes da primeira infecção, podem ter feito o teste dar positivo. Também podem ser explicados pela longa permanência do novo coronavírus no corpo, com período de inatividade e posterior reativação, ou mesmo por uma possível reinfecção de covid-19.

 

“Para verificar essas e outras hipóteses, os pacientes estão sendo acompanhados, com a realização eventual de exames adicionais a fim de melhor entender esses casos”, destacou o hospital, em nota.

 

No última terça-feira (25), dois pacientes, um na Holanda e outro na Bélgica, foram confirmados como casos de reinfecção pelo novo coronavírus. Um dia antes, cientistas de Hong Kong publicaram relatório a respeito de uma pessoa que foi reinfectada com uma linhagem diferente do vírus, quatro meses e meio depois de ser declarada recuperada da doença – a primeira reinfecção do tipo registrada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara rejeita criação de Coordenadoria de Prevenção e Combate às Drogas

Com ajuda de cão farejador, polícia apreende armas e munições em Itu

Sistema Castello-Raposo deve ter movimento de 779 mil veículos durante Operação Carnaval

"Se a esquerda voltar, nunca mais deixará o poder no Brasil", diz Bolsonaro a TV dos EUA

GCM prende jovem flagrado com mais de 800 porções de drogas no Jardim Refúgio

Vereadora cobra ações mitigatórias: “o que ocorre em Sorocaba é uma tragédia”