Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 28/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos de pacientes suspeitos de terem se reinfectado pelo novo coronavírus. Segundo a instituição, vinculada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um ambulatório foi separado exclusivamente para acompanhar esses possíveis casos. 


As informações são da Agência Brasil.

 

De acordo com o hospital, os sintomas e testes positivos em dois períodos distintos, apresentados pelos pacientes, podem ser explicados por uma segunda infecção, mas causada por um vírus diferente, como o da gripe. No entanto, fragmentos inativos do novo coronavírus, remanescentes da primeira infecção, podem ter feito o teste dar positivo. Também podem ser explicados pela longa permanência do novo coronavírus no corpo, com período de inatividade e posterior reativação, ou mesmo por uma possível reinfecção de covid-19.

 

“Para verificar essas e outras hipóteses, os pacientes estão sendo acompanhados, com a realização eventual de exames adicionais a fim de melhor entender esses casos”, destacou o hospital, em nota.

 

No última terça-feira (25), dois pacientes, um na Holanda e outro na Bélgica, foram confirmados como casos de reinfecção pelo novo coronavírus. Um dia antes, cientistas de Hong Kong publicaram relatório a respeito de uma pessoa que foi reinfectada com uma linhagem diferente do vírus, quatro meses e meio depois de ser declarada recuperada da doença – a primeira reinfecção do tipo registrada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Internações por covid-19 crescem em maio no estado de São Paulo

Escolas municipais de SP poderão receber alunos 2 vezes na semana por no máximo 2 horas

Votorantim registra mais 34 casos de Covid-19, entre eles uma morte

Brasil pede mais tempo para decidir se entra em aliança internacional por vacina

Príncipe eleito deputado, Luiz Phillipe defende vice de Bolsonaro na Ipa FM

Sequência de “Zumbilândia” é única estreia da semana nos cinemas