20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara rejeita criação de Coordenadoria de Prevenção e Combate às Drogas

Postado em: 08/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

Os vereadores rejeitaram por 18 a um o projeto do Executivo que criava a Coordenadoria de Prevenção e Combate às Drogas, ligada diretamente à Secretaria do Gabinete Central da Prefeitura. O projeto foi muito criticado, principalmente por criar cargos. Somente o vereador Luis Santos (PROS) votou favorável ao projeto, sendo que o vereador Vitão do Cachorrão (MDB) não esteve na sessão em razão de ter passado por uma cirurgia.

Concessão do CIC

Já o projeto, também de autoria do Executivo, que dispõe sobre a concessão administrativa de uso, a título oneroso, mediante licitação, para exploração do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, também conhecido como CIC (Centro de Integração Comunitária), foi retirado mais uma vez.

O vereador Renan Santos (PC do B) lembrou que no ano passado, em outubro, acordou com o líder do governo na Câmara, vereador Irineu Toledo (PDB), que antes do projeto voltar para votação, seria realizada uma audiência pública sobre o tema, sendo que ele recebeu inúmeras emendas.

Para Renan, o governo deveria trabalhar para que o CIC fosse administrado pelo São Bento, que é patrimônio imaterial da cidade, inclusive em razão de projeto do então vereador José Crespo. Após muita discussão, se optou novamente pela retirada do projeto até que seja realizada a audiência pública.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Silvano Júnior anuncia apoio a Manga e pode gerar mudança em Secretaria da Prefeitura

Saudades do Meu Rádio Caipira: Grupo de Viola resgata cultura caipira em apresentação musical e teatral 

Sorocaba recebe torneio de CrossFit em setembro

Quarteto é preso pela Polícia Militar após assaltar comércio em Itu

Mutirão de Castração ocorrerá na região Vitória Régia; inscrições são gratuitas

Ocupação em UTI Covid dá sinais de melhora pela primeira vez em 2022, diz Fiocruz