25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo Bolsonaro "desapontou todo mundo", dispara Moro na Jovem Pan Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 18/03/2022

Compartilhe esta notícia:

 O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) concedeu entrevista nos estúdios do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, nesta sexta-feira (18). Durante fala, ele afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) "desapontou" todo mundo e disse desejar ter um chefe do Executivo "que não atrapalhe".

 

"Em 2018, as pessoas acreditavam em uma mudança. Não houve. O país hoje está mal. Não há só o desmantelamento do combate à corrupção. As pessoas estão sofrendo. O país está estagnado economicamente. Não cresce, tem inflação alta e juro elevado. Esse governo [do presidente Jair Bolsonaro] desapontou todo mundo", disparou.    

 

Durante fala, ele indicou que o Governo Bolsonaro "fracassou" na economia.  "É só ver o valor do combustível, não só ele, mas vá no supermercado. Vai dizer que a culpa é da guerra? Não", respondeu ele. "Temos de fazer mudanças necessárias para fazer o Brasil voltar a crescer. O PIB hoje é inferior a 2013. Perdemos nove anos por erros de política econômicas do PT e erros desse atual governo. As pessoas dizem que tem pandemia, tem a guerra. A gente não pode achar mais nesse mundo complexo que teremos sempre um horizonte tranquilo para navegarmos.", criticou. 

 

Instantes antes, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro afirmou que deseja no governo "alguém que não atrapalhe". "Em ano eleitoral queremos escolher um bom governo. Queremos escolher um bom candidato seja no Executivo. A gente sabe que o governo não resolve o problema das pessoas. A gente quer um que não atrapalhe e um que possa ajudar em algumas coisas", disse ele. "As pessoas sabem que na vida se faz escolhas, há dedicação. "Não tem uma bala de prata". 

 

"Não existe fórmula mágica para resolvermos os problemas no país. O que posso assegurar é o compromisso de enfrentar todos os desafios, como fizemos na Lava Jato. Planejamento dedicação e esforço, é assim que enfrentaremos os problemas no país", disse.


"A minha história provou que eu cumpro o que vou fazer. O Brasil tinha uma tradição de quem roubava nunca acontecia nada. Foi uma pressão enorme. Quando iríamos ver um Presidente da República preso? É porque cometeram crimes. Mudamos o jeito que se faziam as coisas. Encaramos o desafio", disse.

 

Ainda durante entrevista, Moro disse ser favorável à privatização da Petrobras. "Petrobrás tem que privatizar. Discutimos privatização desde o governo Collor. Temos de discutir biocombustível, energia solar, energia renovável", defendeu.

Também falou que, quem questionar a credibilidade das urnas eletrônicas caso perca a eleição, é porque pensa em "golpe".  "A urna tá aí e ela que vai ser usada nessa eleição. O que acho errado é discutir urna eletrônica para contestar a eleição se perdermos. Isso sugere golpe e tentativa de deslegitimizar as eleições", afirmou. 

 

 

Assista na íntegra

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Urbes lança campanha Maio Amarelo 2022 nesta segunda-feira

Retrospectiva das melhores edições do Show na Praça de 2023 acontece neste sábado

Dia D de combate à dengue remove mais de 2 t de criadouros e visita 1842 imóveis

Equipe do Samu Sorocaba realiza trabalho de parto em residência no Parque São Bento

Vereadora aciona MP para investigar trabalho voluntário de Tatiane Polis

EPA completa um mês de funcionamento em Votorantim