19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadora aciona MP para investigar trabalho voluntário de Tatiane Polis

Postado em: 10/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), protocolou um pedido de investigação no Ministério Público sobre o trabalho voluntário na prefeitura de Tatiane Polis, ex-assessora do prefeito José Crespo. O protocolo foi feito na última sexta-feira (8).

De acordo com a vereadora, ela alegou ter tido conhecimento de um suposto esquema de ‘mensalinho’ envolvendo funcionários da Prefeitura de Sorocaba e a ex-assessora, que atua na condição de voluntária, de forma irregular, na Administração Municipal. No pedido ao MP, a vereadora exigiu esclarecimentos por parte da Prefeitura.

O caso também será investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada pelos vereadores na quinta-feira. A CPI vai investigar pessoas que estariam fazendo trabalho voluntário de forma irregular na prefeitura.

A primeira reunião da CPI está marcada para a próxima terça-feira (12), logo após a sessão da Câmara Municipal, na qual o presidente e o relator serão definidos. A vereadora Iara Bernardi, autora do pedido da CPI, deve ser definida como presidente da comissão.

A vereadora Fernanda Garcia será entrevistada edição desta segunda-feira (11) do Jornal da Ipanema, na rádio IPA FM, para falar sobre seu pedido ao Ministério Público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico acontece na próxima quarta (30) em Sorocaba

Comunicação sobre suicídio na internet tem fragilidades que podem potencializar riscos e dificultar a busca por apoio

Bolsonaristas alvos de inquéritos do STF espalham fake news contra Biden em dia de eleição nos EUA

Veja a nova cédula de R$ 200 lançada hoje pelo Banco Central

Zoo de Sorocaba terá curso de férias para adolescentes

Em 5 dias, criminosos furtam três prédios públicos; dois são escolas municipais