O governador Tarcísio de Freitas anunciou ontem (16), que o programa Casa Paulista disponibilizou mais 12 mil subsídios habitacionais para que famílias com renda de até três salários mínimos consigam realizar o sonho da casa própria.
O Crédito imobiliário do novo Casa Paulista vai beneficiar 13 regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana de Sorocaba. O benefício é destinado a famílias que possuem renda mensal de um a três salários mínimos.
O anúncio no Palácio dos Bandeirantes também reuniu o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de deputados, prefeitos do interior e líderes de entidades do setor imobiliário e representantes da sociedade civil.
Com o novo aporte de 148 milhões, o Governo de São Paulo totaliza 47 mil subsídios do Casa Paulista oferecidos desde 2023, com investimento de 598 milhões de reais na atual gestão. O Governo de São Paulo estabeleceu critérios técnicos para priorizar empreendimentos que melhor se enquadram nas políticas públicas de redução do déficit habitacional.
A análise leva em conta fatores como presença de área de risco; locais com baixas taxas de desenvolvimento humano; municípios com baixa ou nenhuma participação no programa; análise de demandas das prefeituras; e priorização de obras não iniciadas e da capacidade de entrega das construtoras.