26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Está concretizada a troca de comando da Regional da Saúde, diz colunista

Postado em: 03/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O DEDA QUESTÃO

No dia 22 de agosto publiquei aqui neste blog a indicação da médica Paula Duarte, então coordenadora da Central de Regulação de Vagas da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba, para ela assumir o comando do Departamento Regional de Saúde (DRS-16), órgão do governo do Estado de São Paulo responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde no âmbito regional e promover a articulação intersetorial, com o comando dos municípios e demais organismos da sociedade civil.

Isso aconteceu na última sexta-feira e ela se programa para iniciar o seu trabalho. Na manhã de hoje, ao lado da secretária da Saúde Maria Elaine Pereira, da adjunta na secretaria Municipal de Saúde (Keli) e do médico Rugulo, adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, a médica Paula Duarte esteve na recepção ao governador Márcio França durante a sua visita na Santa Casa de Sorocaba.

Paula Duarte chega ao cargo a pedido da secretária da Saúde da Prefeitura de Sorocaba, advogada Marina Elaine Pereira, feito diretamente ao governador do Estado de São Paulo, Márcio França, durante encontro ocorrido na última semana de julho no Palácio dos Bandeirantes. Para a secretária, as carências de Sorocaba poderão ser melhor resolvidas estando o comando regional a cargo de alguém afinado com a sua gestão aqui em Sorocaba para dar fluxo às necessidades.

Quem sai

Na minha postagem de 22 de agosto, escrevi que nos últimos 20 anos, quem esteve no comando do Departamento Regional de Saúde (DRS-16) foi a médica Silvia Maria Ferreira Abrahão, bastante ligada ao PSDB. Mas há incorreções nessa afirmação que são corrigidas a seguir.

Por intermédio de um amigo em comum, Silvia Maria Ferreira Abrahão pediu que fossem corrigidos alguns fatos e a seguir estão eles: “Não estive na DRS-16 por 20 anos, mas sim por 4 anos e meio. Antes disso eu era substituta do Diretor enquanto estava na Diretoria de Planejamento. Além disso, sou enfermeira com saúde pública, especialização em obstetrícia e gestão em saúde (portanto, não médica). Também tenho administração hospitalar. Fui eu quem pedi exoneração do cargo de diretora da DRS-16, principalmente, pelo desgaste com as ações judiciais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto Feliz multará quem não usar máscara em público a partir desta segunda-feira

Leilão de Imóveis, Veículos e outros com 50% de desconto. Confira!

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 15 milhões quarta-feira

Najila Trindade, que acusou Neymar, passa de vítima de estupro a investigada em SP

Uniten, Sebrae e Senai disponibilizam quatro novos cursos gratuitos

Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada