30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escola de Apoio Meu Dever de Casa inaugura em Votorantim

Foto: divulgação
Postado em: 24/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A franquia possui metodologia com base na Neuroeducação e apoio personalizado

 

A empresária Lilian Valente Stefanelli ao longo da pandemia, com o filho estudando em casa sentiu na pele a dificuldade de aprendizagem com as atividades on-line da escola. O menino sempre precisou de ajuda nas tarefas de casa e para isso, contava com profissionais além da escola para auxiliá-lo. Foi com esse olhar que Lilian, que já buscava uma escola de apoio que pudesse dar a ele um suporte mais profundo conheceu a Escola de apoio Meu Dever de Casa. 


Como não encontrou nada parecido em sua cidade, e com pensamento em abrir um novo negócio, trouxe para Votorantim a franquia, que inaugura neste dia 09 de fevereiro. 


A escola visa oferecer apoio ao processo de pré-alfabetização até o ensino médio e os serviços são voltados para o atendimento de crianças entre 4 até 16 anos, contando com Aprimoramento em matemática, português, redação e caligrafia. 


A empresária explica que a franquia possui técnicas aprimoradas que ajudam o aluno na hora do estudo, trabalhando todos os sentidos humanos. Por isso, todas unidades são preparadas com luzes, cores, cheiros, temperatura adequada e música ambiente, para contribuir com o foco. “Antes de estudar as crianças passam por meditação, baixando sua frequência, bem como alguns minutos de jogos para aquecimento dos neurônios”.


Segundo Lilian, muitos são os avanços tecnológicos, mas ao mesmo tempo, há infinidades de entretenimento que muitas vezes desviam a atenção dos alunos, principalmente na hora do estudo. “Eu sentia a angústia do meu filho, e pensei em quantas famílias passam pela mesma dificuldade, e entendi que o método da escola visa técnicas de estudo inovadoras, dando um reforço para as necessidades de hoje, bem como, aquelas que não foram bem fixadas na escola durante a pandemia”, explica.


Segundo Paulo Henrique Menezes, idealizador da marca, o Método Estudo Eficaz tem três pilares: Método – Ambiente - Material. “A escola possui uma estrutura cuidadosamente preparada com odorização, sonorização, iluminação e climatização com intuito de otimizar o processo de concentração. São oito técnicas de estudos e procedimentos para estudar, que vão desde meditação até exercícios para aquecer os neurônios”, conta. “Os alunos são avaliados e os métodos são aprimorados em cada procedimento de acordo com seus rendimentos”, ressalta. 


Meu Dever de Casa chega para ajudar os alunos nos apoios educacionais. As matrículas estão abertas e a unidade fica em Votorantim, na Av. Júlio Cassola, 1200 – 1°  andar –no Bairro Alphaville. Para mais informações o telefone é o (15) 2107-2993 e o Instagram é o  @meudeverdecasa_votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro, mesmo ausente, é atacado em último debate ocorrido na Globo

Com hospitais sobrecarregados, cerca de 50 pacientes aguardam vagas Covid-19 em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba inicia “Mutirão de Serviços” nos CRAS do município a partir desta quinta-feira

São Paulo ultrapassa 1.500 mortes por coronavírus

Guilherme Boulos na Jovem Pan Sorocaba: "queremos romper 27 anos de hegemonia do PSDB"

Irã diz que não entregará as caixas-pretas de avião que caiu para os EUA