26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em nota, prefeitura divulga número menor de suspeitos em investigação por covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), esclarece que o número de suspeitos em investigação (aguardando resultados) divulgado nesta quinta-feira (12) incluiu pacientes de outras cidades da região e não somente de Sorocaba. Portanto, o número de 2.017 não procede. O real número de suspeitos aguardando resultados de Sorocaba foi de 1.149. Ou seja, houve uma diminuição de 237 suspeitos de quarta para quinta-feira.

 

Atualmente, existem dois tipos de exames: coleta swab e sorologia. Pela rede pública municipal de saúde, o resultado do exame de sorologia demora até 24 horas para sair e é feito pelo laboratório municipal. Já a coleta swab é enviada ao Instituto Adolfo Lutz e o tempo para o resultado é de mais de 10 dias para casos leves. Já para os internados o período é menor.

 

A SES alerta que a pandemia não acabou e o vírus continua sendo transmitido. A secretaria conta com a conscientização da população para obedecer às medidas preventivas de combate à Covid-19. Todo aumento de ocupação de leitos é preocupante, pois há a possibilidade de causar um colapso no sistema público e particular de Saúde.

Com a fase verde do Plano São Paulo, a tendência da queda do isolamento social torna-se natural. Ou seja, com essa fase os estabelecimentos ficam autorizados a funcionar por mais tempo e isso faz com que mais pessoas saiam às ruas.

E se as pessoas não praticarem as medidas preventivas, a transmissão do vírus pode crescer na cidade. Por isso é importante o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal lança canal de denúncias sobre preço de combustíveis; saiba como fazer

Filho do ex-presidente Lula é vítima de assalto na zona sul de São Paulo

Centros Esportivos estão com inscrições abertas para aulas gratuitas

PM intensificará ações após imagem de homem com metralhadora em praça

Defesa de Bolsonaro diz que PF apreendeu objetos de pessoas sem relação com inquérito

“HumanizAção Inverno” segue até a madrugada e atende 40 pessoas com acolhimento social