24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” segue até a madrugada e atende 40 pessoas com acolhimento social

Fotos: GCM/Divulgação
Postado em: 02/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” foi realizado mais uma vez, na noite desta quinta-feira (1) e se estendeu até a madrugada de sexta-feira (2), com abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. Foram abordadas 44 pessoas, sendo que 40 delas aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

 

A ação teve início na Praça Cel. Fernando Prestes e abrangeu, ainda, Praça Frei Baraúna, Ginásio de Esportes, Rua Mantiqueira, Rua Pedroso de Barros, Rua Atanásio Soares, Av. Itavuvu, Terminal do Éden, Rua Cesário Mota, Rua Miguel Patrício Moraes, Rua Manoel Soares e Rodoviária.


No Serviço de Obras Sociais (SOS), as pessoas acolhidas dispõem de abrigo noturno, alimentação, banho e roupas limpas. Além disso, o objetivo do programa “HumanizAção Inverno” é proporcionar novas oportunidades de vida para essas pessoas, levando ao seu alcance serviços, como a emissão de segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho e, sempre que possível e desejado pela pessoa, o reencontro com a família.

 

O programa é realizado pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito de Transportes.

 

Todo cidadão pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um ano após acidente em atração, parque aquático aponta falha de fabricante

Prefeitura de Votorantim decreta uso obrigatório de máscara de proteção facial

Anatel aprova mais 60 dias para início da implantação do 5G

Mulher morre atropelada em avenida da Zona Oeste em Sorocaba

Governo aumenta limite de isenção do IR em 2 salários mínimos

PL e PP, líderes do centrão e aliados de Bolsonaro, foram cruciais para derrota de voto impresso