29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Corpo do radialista Hidalgo Netto será sepultado nesta terça em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 22/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O corpo do radialista Hidalgo Netto, diretor da Associação e Rádio Comunitária Super, será sepultado nesta terça-feira (22), em Sorocaba. 


Hidalgo, 52 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (21), vítima de infarto. Ele atuava como diretor da Associação e Rádio Comunitária Super, responsável pela concessão da rádio Super FM 87,9.

 

Hidalgo Netto deixa a esposa. Seu velório ocorre na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Delfim Moreira, 141, bairro Árvore Grande), a qual ele frequentava. Seu sepultamento ocorre às 13h, no cemitério Memorial Park (avenida Comendador Vicente Amaral, 4025, no bairro Júlio de Mesquita Filho). 


Personalidades de Sorocaba lamentaram a morte do radialista. 


O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), manifestou seu profundo pesar. "Sempre admirei o trabalho do Hidalgo, que foi uma pessoa que abriu muitas portas no rádio e foi um professor para muitos profissionais. Sua rádio, a Super FM, marcou época em Sorocaba e na história do rádio comunitário da nossa cidade", afirmou. 


"Uma perda irreparável para o jornalismo sorocabano e para todos nós que o admirávamos. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos", lamentou também a vereadora Iara Bernardi (PT). 


"Para quem não sabe, esse é o grande responsável por me tornar o profissional que sou hoje, o cara que me deu o primeiro incentivo para o rádio, o cara que me fez acreditar que eu poderia conquistar meu espaço, o cara que foi comigo me inscrever e ajudar a pagar o Senac para o meu curso de Locutor, o cara que me batizou como Edgar Davilla", disse Edgar Davilla. 

O Esporte Clube São Bento também lamentou em nota divulgada nas redes sociais. "É com profundo pesar que o Esporte Clube São Bento decreta luto pela morte de Hidalgo Netto. Hidalgo sempre esteve ligado ao nosso querido São Bento, como imprensa e principalmente como torcedor, inclusive sendo um dos fundadores de uma de nossas torcidas uniformizadas".

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo envia à Câmara PL para criar mais 20 cargos com custo anual de R$ 722 mil

GCM que atirou no rosto de jornalista já atuou como "amarelinho" em Sorocaba

Denúncia ajuda PM de Sorocaba a realizar maior apreensão de drogas dos últimos meses; VÍDEO

Saae diz estar no limite da capacidade de tratar água e alerta sobre estiagem

Idosa com infarto aguarda em UPH Oeste por 48 horas até ser transferida para UTI

Desemprego bate recorde de 14,7%, diz IBGE