28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Contrariando Manga, deputada diz que Sorocaba não avançará de fase "nem quarta, nem sexta-feira"

Foto: reprodução
Postado em: 26/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A deputada estadual Maria Lúcia Amary, colega de partido do governador João Doria (PSDB), afirmou, na Jovem Pan Sorocaba, que a região não avançará de fase no Plano São Paulo por ora. A afirmação contraria o que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) disse, nessa última segunda-feira (25), ao anunciar um avanço da fase vermelha para a laranja entre quarta-feira e sexta-feira (dias 27 e 29).


A parlamentar reforça o que foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Marco Vinholi, na tarde dessa segunda-feira. Durante reunião com integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba, entre eles a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, Vinholi negou possibilidade de reclassificação do plano SP.

Assista o vídeo abaixo

 

A entrevista com a parlamentar ocorreu ao vivo, durante o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta terça-feira (26). 


Sorocaba atualmente se encontra na fase vermelha, a mais restritiva de todas do Plano São Paulo. 


"Não há como brigar por mudança de fase como se encontra a região", afirmou a parlamentar. "Não existe a menor possibilidade de atender a reivindicação que a prefeitura está pleiteando. Não haverá nenhuma mudança nem quarta e nem sexta", garantiu ela. "Em nenhum momento, critico o prefeito. É a ânsia de tentar resolver, mas mais importante é termos equilíbrio e responsabilidade. Agora é momento de união". 


"Isso tá definido pelo governo e o governo não vai, pelo menos nos próximos dias, avançar de fase. Não posso implementar essa luta, é uma atitude definida e decidida", completou Maria Lúcia.

A deputada disse que recebeu mensagem da primeira-dama e esposa de Manga, Sirlange Frate Maganhato, que pediu seu apoio. "Meu apoio é com relação à necessidade de leitos. Apoiar quanto à mudança de fase não existe a menor possibilidade, pois está definido pelo governo". 

 


Nesta última segunda-feira, o prefeito Rodrigo Manga anunciou 55 novos leitos de covid-19 na cidade. Com isso entre outras ações, como a de ônibus antiviral, ele espera que o governo do Estado faça uma reanálise da atual fase para que a região avance no Plano SP. Segundo Manga, essa resposta viria já nesta quarta-feira (27) ou, no mais tardar, na próxima sexta-feira (29), o que foi descartado por Maria Lúcia.

 

Entretanto, o Governo Doria já afirmou que a próxima requalificação do Plano SP ocorre somente em 5 de fevereiro. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento abordará soluções em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde

Sorocaba ultrapassa 9 mil casos da Covid-19

Operação de trânsito é intensificada em prova do concurso público neste domingo

Votorantim libera vacina contra gripe para toda população a partir do dia 12

Sorocaba conquista 50 medalhas e é destaque no Brasileirão 2023 de Kickboxing

Salles diz que governo é responsável por fiscalizar apenas 6% do Pantanal e defende ampliação do gado para evitar incêndios