27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Evento abordará soluções em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde

Postado em: 03/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba receberá o maior evento de energias renováveis do país em outubro. O evento, chamado de Smart Cities Brasil, acontecerá no Parque Tecnológico da cidade e será em formato especial nos dias 04, 05 e 06 de outubro, período no qual haverá três fóruns simultâneos com foco em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde, e terá como principal objetivo reunir especialistas de três setores renováveis que mais crescem no país, assim como fomentar a troca de experiências e informações entre eles segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do mesmo. 


 
Ao todo serão mais de 200 palestras e 90 painéis de acordo com a organização. Além disso, uma feira com os principais players do setor também poderá ser visitada durante os três dias de evento, e ela tem como finalidade demonstrar mais informações sobre as soluções disponibilizadas ao empreendedor brasileiro com foco no que diz respeito ao armazenamento de energia, assim como mobilidade elétrica e hidrogênio verde.


 
O Smart Cities Brasil também tem sido promovido por importantes associações brasileiras do país, entre elas estão a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), assim como a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).


 
Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que o principal objetivo do Smart Cities Brasil é a oportunidade de trabalhar as segmentações das cidades inteligentes, as quais vão desde a sincronização do trânsito, passando por mobilidade elétrica urbana, cibersegurança, energias renováveis, armazenamento de energia, hidrogênio e também outros pilares que irão formar as cidades do futuro, as chamadas ‘’cidades inteligentes’’.


 
“Nosso objetivo é reunir essas três importantes cadeias para podermos passar conhecimentos à sociedade e às empresas que tomarão a frente desse processo, criando assim um ambiente ou local, onde o networking seja intenso e que essas pontas possam ser ligadas por players, por políticas públicas, pelo poder público e institucional’’, explicou ele.


 
A escolha pelo Parque Tecnológico de Sorocaba para a realização do evento, por sua vez, também vem ao encontro com o propósito de inovação, uma vez que o local é bastante conhecido por novas ideias e tecnologias.


 
Nelson Tadeu Cancellara, presidente do Parque Tecnológico afirma que o Smart Cities Brasil será muito importante para o desenvolvimento dos setores do país, assim como proporcionará mais conhecimentos sobre as tecnologias que estão chegando.


 
“Nós fomos escolhidos para sediar esse fórum e um dos temas, no qual ele terá foco é o hidrogênio como fonte de combustível e quando você imagina que o mundo depende de combustível para várias aplicações, verificamos que se discutir essa nova tecnologia de combustíveis não fósseis, na questão de hidrogênio, é importante. Isso para nós do parque tecnológico, e para nossa cidade é algo que o prefeito Rodrigo Manga sempre solicitou que a gente apoie  essas novas ideias e tecnologias, nós não poderíamos ficar de fora desse grande evento’’, reforça ele.


 
As inscrições no momento estão acontecendo de forma paralela por meio dos eventos de interesse. Na ocasião acontecerão o 2.º Fórum Internacional de Hidrogênio Verde (Fórum Hidrogênio), assim como o Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Veículos Elétricos (Fórum Move) e também a 4.ª edição do Fórum e Feira de Armazenamento de Energia (Energy Storage Brasil). O interessado poderá acessar o site de qualquer um deles e fazer sua inscrição. Uma vez inscrito o participante terá acesso a todos os fóruns de uma vez.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19 atingiu 1% da população e matou mais de 80 mil brasileiros

Combate aos "Pancadões" de Sorocaba vira tema de reunião entre Jaqueline e subprefeito de SP

Calendário 2024: Educação SP define para 15 de fevereiro início do próximo ano letivo

Corpo de Gugu Liberato chega a São Paulo e será velado nesta quinta

Começa venda de ingressos para a 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba

Seplan e GCM verificam casos de perturbação do sossego e outras irregularidades durante o final de semana em Sorocaba (16)