20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba conquista 50 medalhas e é destaque no Brasileirão 2023 de Kickboxing

Foto: SECOM
Postado em: 14/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) foi destaque no Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e Sub-17, realizados de 8 a 11 de junho, em Curitiba (PR), conquistando 50 medalhas, sendo 17 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze.

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 

O torneio é considerado o maior evento da modalidade no continente americano, reconhecido pela World Association of Kickboxing Organization (WAKO), e contou com a participação de 1.027 atletas, de 19 estados do País. O campeonato garante pontuação para o Ranking Nacional, que classifica atletas para eventos internacionais.

 

Sorocaba participou com uma delegação formada por 33 atletas. A LSKB ficou em segundo lugar no quadro de medalhas de academias do Estado de São Paulo, atrás, apenas, da A2F Arena Osasco, com 74 medalhas, sendo 32 de ouro, 24 de prata e 18 de bronze. Com isso, São Paulo obteve a 1° colocação geral entre 19 estados do Brasil, com 80 medalhas de ouro, 62 de prata e 51 de bronze.

 

Os 33 atletas da Liga Sorocabana que participaram do Brasileirão são: Pietro Carvalho, Nicolas Carvalho, Rafael Spin de Araújo, Fábio Manuel Fernandes, Izaquiel Pereira, Wagner da Silva Santos, Ana Carolina Matozo da Silva, Silvana, Wesley Araújo, Wellington O. de Melo, Nicolas Melo, Ana Lara, Erick Nigro, Vitória A. da Conceição, Felipe, Gabriel Assis, Thiago Idalgo, Bianca, Davi Ferraz Buciolli dos Santos, Gabriel Ferreira Salvador Silva, Matheus Henrique Dias, Jéssica Oliveira, Juliana Mary, Leo Honorato, Fábio Martins Lopes, Araldo Pontes, Kelven Lourenço, Cadu Jr, Gabriel Prestes, Lucas Rafael, Isabelle Bichinski Barbosa, Rodrigo Martins e Carlos Júnior.

 

Liderada pelo técnico Waldir de Mello Fernandes, a LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.

 

Sorocaba é polo nacional do Kickboxing, lar de grandes atletas. A equipe sorocabana é sempre destaque em campeonatos em que participa em todo o Brasil. Nas premiações por equipes, a LSKB costuma figurar sempre entre as três primeiras colocadas, em todas as categorias. Vale lembrar que a cidade já possui um campeão mundial de Kickboxing, o lutador Felipe Micheletti, que conquistou o título em 2016, na Rússia.

 

Mais informações sobre a LSKB podem ser obtidas nas redes sociais da equipe: @ligasorocabanadekickboxing.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leitos UTI Covid começam a ficar sobrecarregados em hospitais e alcançam 91,8% de ocupação

Morre Gugu Liberato, veterano dos auditórios e marco da TV brasileira

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos por descumprimento de decreto da quarentena em Sorocaba

Festa de Lançamento da Revista EGO ID Especial 12 Anos

Pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz

Doria vem a Sorocaba e inaugura primeira Delegacia da Mulher 24 horas de SP