29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica em São Roque denunciada por abuso já era pra ter sido fechada em 2022

Foto: Divulgação
Postado em: 22/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A clínica tem que informar à prefeitura até esta sexta-feira (22), o destino dos 49  pacientes que estavam internados. Desde 2022, a clínica interditada por denúncias de abuso na região do bairro Juca Rocha,  já tinha sido autuada pela prefeitura  por conta de irregularidades e chegou a entrar na justiça para tentar cancelar  ações realizadas pela Vigilância Sanitária . 

 

Em nota, a prefeitura de São Roque informou que foram feitas visitas no local  e foram  registradas diversas irregularidades  como ambiente insalubre aos residentes, condições estruturais do imóvel comprometidas e falta de documentação pertinente para o funcionamento do estabelecimento. Após a constatação das irregularidades, o setor realizou diversas ações de autos e interdições que foram descumpridas pelos responsáveis.

 

A clínica entrou na Justiça solicitando o cancelamento das ações realizadas pela Vigilância Sanitária e, após avaliação da Justiça, foi emitida recentemente uma decisão Judicial mantendo as determinações da Vigilância, bem como a solicitação de fechamento do local, resultando na  operação conjunta . Ainda, segundo a prefeitura , a clínica recebeu prazo de 48 horas para que seja informado qual será o destino de cada paciente, o prazo vence nesta sexta-feira (22). 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Federal bolsonarista é alvo da PF em nova fase de investigação sobre o 8/1

Ministério prevê pagamento do piso da enfermagem a partir de agosto

Receita libera programa gerador do IR 2023

1° Festival de Artes Integradas Online acontece na Região Metropolitana de Sorocaba - veja a coluna de José Simões

Pedido para que Crespo seja investigado na Justiça comum está com relator

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR