Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedido para que Crespo seja investigado na Justiça comum está com relator

Postado em: 05/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Já está nas mãos do relator, para conclusão, o processo para definir que o prefeito cassado José Crespo perca o foro privilegiado e seja julgado na justiça comum. A informação consta no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A atualização do processo criminal no qual Crespo é investigado por crime de responsabilidade, foi feita na última sexta-feira (2). No mesmo inquérito constam os nomes do ex-secretário de Cultura, Werinton Kermes; proprietário da empresa Twenty (Selt), Felipe Bismara e André Mascarenhas.

O inquérito apura eventual irregularidade referente à Lei n. 9555, de 4 de maio de 2011 que dispõe sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos parques municipais, praças, pistas de caminhada e vias públicas.

A mesma petição consta em outros quatro processos, sendo um deles o do “Falso Voluntariado”, no qual Crespo foi indiciado por crime de responsabilidade e usurpação de função pública, e outro “Casa de Papel”, que apura uma suposta organização criminosa que atuava na Prefeitura de Sorocaba e o democrata também é investigado.

Na sexta, um grupo do Garra ( Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foi à Câmara para receber uma cópia da ata da sessão extraordinária que cassou o prefeito.

Até então, o processo que investiga Crespo estava na UPJP (Unidade de Processamento Judicial Contra Prefeitos).

O advogado do prefeito cassado, Márcio Leme, informou que deve apresentar uma ação judicial, ainda nesta semana, para recorrer à perda de mandato de Crespo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura convoca médicos para segunda sessão de escolha de vagas nesta quarta

PF faz operação contra tráfico de armas em oito estados

Corrida e Caminhada da Emancipação será realizada em 5 de dezembro em Votorantim

Defesa Civil alerta para fim de semana com altas temperaturas em Sorocaba

Relatório do Congresso dos EUA vê risco à democracia e ao ambiente sob Bolsonaro

Prefeitura de Sorocaba inaugura iluminação com tecnologia de LED na Avenida Paraná