28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Circuito de corrida: Estreia do Planeta Run Series tem programação no próximo domingo

Foto: divulgação
Postado em: 05/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Quem for assistir à 1ª etapa da corrida em Sorocaba poderá participar de várias atrações gratuitas, com experiências para toda a família

 

O novo circuito de corridas de rua de Sorocaba, o Planeta Run Series, terá sua primeira das três provas de 7,5 km disputada no domingo (07), com a etapa Energy, no Parque das Águas, em Sorocaba. A largada para os corredores acontece às 8h.

 

O público que for ao local vai participar de uma manhã muito animada e festiva que terá DJs, bateria dos alunos da Athon – uma espécie de fanfarra dos universitários, cheerleaders (animadoras de torcida), foto 360°, aula de Fitdance com professores da academia Body Tech e stands para relaxamento com quick massage.

 

A programação especial foi pensada para toda a família e a estrutura terá ainda stands dos patrocinadores com distribuição e sorteio de brindes, água e até sopa para os atletas na dispersão da prova. 

 

“Será uma manhã de domingo com muito esporte, incentivo à saúde e atrações para o público que for assistir à corrida e também para os atletas que vão participar da estreia do Planeta Run Series”, destaca Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a equipe de organização do circuito.

 

As inscrições para a prova terminaram no último domingo (30) e a entrada para a arena com as atividades para o público é gratuita.

 

“A ideia é que os sorocabanos e moradores da região participem conosco desta primeira etapa da corrida e quem sabe saiam dali motivados para praticar alguma atividade física. Incentivar o esporte está no DNA da Planeta e ainda teremos mais duas provas do circuito neste ano”, afirma Caio Fernandes, Diretor de Marketing e Comercial da Construtora Planeta.

 

Percurso e próximas etapas

 

Neste domingo (07), os atletas iniciarão a prova na área de eventos do Parque das Águas, no sentido da Avenida Dom Aguirre, e seguirão pela via até o cruzamento com a ponte Salomão Pavlovsky. Neste ponto, os participantes retornarão pela Dom Aguirre, no sentido bairro, até o Parque das Águas. O percurso segue até a pista de skate, retornando pela mesma via até a chegada.

 

Nas três etapas, os corredores que chegarem do 1° ao 3° lugar nas categorias geral - feminina e masculina - e em mais 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, receberão troféus e medalhas, que quando unidas formam uma mandala.

 

Além disso, também há um sistema de pontos para os atletas que cruzarem a linha de chegada do 1° ao 10° lugar. Ao final do circuito, o maior pontuador ganhará um troféu.

 

Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series: Action, no dia 16 de julho, no Parque Campolim, e Power, que será no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona).

 

“Estamos celebrando os 25 anos da Planeta e queremos movimentar a cidade em torno do esporte. Nestas duas décadas e meia sempre apoiamos eventos que incentivem a prática de exercícios físicos e neste ano organizamos nosso primeiro circuito de corridas de rua, que vai desafiar os corredores com três percursos diferentes e motivar os sorocabanos a se exercitarem”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, ArcelorMittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement, FR Instalações e Ossel.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paul Walker recebe homenagem da filha sete anos após sua morte

Líder de Crespo que ofendeu professores na internet é processado por danos morais

Maia: discurso de Bolsonaro passa ideia de apoio ao desmatamento

VÍDEO - Motociclista cai ao bater em cadeirante que atravessava avenida na faixa de pedestres

GCM detém ambulante por desacato e prefeita determina que Corregedoria investigue ação

UBS São Guilherme anuncia Grupo de Caminhada para atender moradores da região