28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEU das Artes oferece curso gratuito de Braille a estudantes de Pedagogia e professores

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria da Cidadania (Secid), recebe inscrições de estudantes de Pedagogia e de professores das redes pública e particular de ensino interessados em participar do curso de Braille, na biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras. A oficina gratuita acontecerá sempre às quintas-feiras, das 9h às 11h, de 2 de março a 1 de junho.

 

 

O objetivo do curso é ensinar e fornecer informações a respeito da importância do desenvolvimento da leitura e da escrita em Braille, também conhecida como sistema de escrita tátil. Trata-se de uma ferramenta fundamental para crianças e adultos que nascem ou perdem a visão, possibilitando o acesso à leitura, à escrita, aos números e às demais simbologias, por meio de uma combinação de pontos distribuídos em uma célula de três linhas e duas colunas.

 

 

As aulas serão ministradas pelo professor Loniel Leal, que é deficiente visual desde os 16 anos. Além utilizar materiais específicos, ele também abordará curiosidades sobre o tema. Para participar, o aluno deverá levar reglete, punção, pasta, 100 folhas de papel A4, régua de 30 centímetros e uma caneta. Ao final do curso, será emitido um certificado de conclusão de 30 horas.

 

 

A atividade é gratuita e as vagas são limitadas, por isso, é necessária inscrição prévia, pelo link: https://tinyurl.com/cursodebraille. O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3221-9917.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jardim Tatiana terá mutirão para castração de cães e gatos nesta quinta-feira

Abono Salarial para nascidos de julho a dezembro será pago nesta terça

Secretários de Educação levam ao MEC proposta para Novo Ensino Médio

Médico com coronavírus no RJ está em estado gravíssimo

Prefeitura inicia montagem de estrutura do Carnaval um dia após licitação

Operação integrada para coibir “pancadões” e aglomerações autua 74 veículos e apreende carro