29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Tatiana terá mutirão para castração de cães e gatos nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
Postado em: 28/09/2023

Compartilhe esta notícia:

O cadastro para o 3º mutirão de castração de cães e gatos promovido pelo setor de Zoonoses de Votorantim, em 2023, acontece nesta quinta-feira (28), na Unidade  Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Tatiana.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim.



Os interessados podem se cadastrar a partir das 9h, basta ter em mãos cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O setor de Zoonoses pretende atender, no máximo, 200 animais.



A castração dos pets será realizada no dia 14 de outubro, no estacionamento da ESF do Jardim Tatiana, na rua Adriano Maciel de Queiroz, 558. Os procedimentos serão feitos em um veículo adaptado com centro cirúrgico. Serão atendidos cães e gatos a partir de 5 meses até 7 anos, pesando no mínimo um quilo e meio.



O animal deve estar acompanhado de uma pessoa adulta capaz de carregá-lo ou em uma caixa de transporte, pois após a castração o animal estará sob o efeito da anestesia. Cães de porte grande devem estar com focinheira, para evitar o risco do animal escapar de seu tutor e avançar em outro animais.



Neste ano, o setor de Zoonoses já promoveu dois mutirões, atendendo os animais dos moradores dos bairros Barra Funda, Fornazari, Barreiro e Jardim Serrano I e II.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde mental dos alunos é principal preocupação na volta às aulas

Brasileiros são os que menos confiam em cientistas, indica estudo de centro americano

Toyota anuncia paralisação das atividades em Sorocaba devido à pandemia

Banco do Povo e Espaço Empreendedor retomam atendimento presencial na quarta-feira

Penas para réus da Boate Kiss vão de 18 a 22 anos de prisão

Sorocabano que transferir veículo ao município pode ter desconto no IPTU