28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casas do Cidadão realizam mais de 18 mil atendimentos em agosto

Arquivo
Postado em: 04/09/2020

Compartilhe esta notícia:

As seis unidades das Casas do Cidadão, que retomaram o atendimento presencial gradualmente entre julho e agosto deste ano, registraram 18.242 atendimentos  no mês passado. Isso foi possível após o avanço de Sorocaba à fase amarela do Plano São Paulo que possibilitou, ainda, a reabertura, também, da unidade de Brigadeiro Tobias.

De acordo com a Divisão de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), responsável pela gestão das unidades das Casas do Cidadão, além desse volume, também foram atendidas mais de 400 solicitações via web, facilitando a atenção às demandas dos usuários dos serviços municipais.

Espaço descentralizado de atendimento aos munícipes, as Casas do Cidadão contarão,  em breve, com a disponibilização de serviços como o Enquadramento e Desenquadramento do Simples; Juntada de documentos em processos de competência da Secretaria Municipal da Fazenda e Credenciamento de Nota fiscal e que, até então, são realizados apenas na unidade da Casa do Cidadão Paço. O treinamento dos servidores dessas unidades já começou, capacitando-os para prestar o atendimento, também, desses serviços. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recuperação de crianças e adolescentes usuários de drogas exige ambiente seguro e empático

‘Não será obrigatória essa vacina, e ponto final’, diz Bolsonaro sobre imunização ao novo coronavírus

Menino que sonha em trabalhar no SAMU vive um dia especial com a equipe

“Operação Saturação” coíbe novamente “pancadões” entre sábado e domingo

Polícias se unem em esquema especial para as eleições do próximo domingo (15)

Rússia afirma que vacina Sputnik V exige 56 dias de abstinência alcóolica