02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Menino que sonha em trabalhar no SAMU vive um dia especial com a equipe

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Antes de encerrar o ano, ainda há tempo para muitas histórias emocionantes. Inspirada pelo espírito natalino, a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) marcou mais um momento de emoção na vida dos sorocabanos.

 

 

O condutor do SAMU, Alexandro Olegário de Arruda, junto com a esposa, Franciele Arruda, recebeu uma mensagem, via rede social, de que uma criança havia escrito uma cartinha, relatando que sonha em trabalhar igualmente como condutor do SAMU e que gostaria de ganhar um uniforme semelhante ao dos profissionais. Para confirmar, ele foi até conferir a cartinha na Campanha de Natal dos Correios e constatou a veracidade da mensagem.

 

 

A criança, em questão, é Rafael Souza, de 10 anos, que havia tido uma experiência de atendimento com o SAMU em uma ocorrência em 2015, quando, em um acidente por atropelamento, infelizmente, perdeu a mãe. Desde então, ele é cuidado, junto com os irmãos, pela avó, Dona Lidia Maria da Silva.

 

 

Na quarta-feira (21), Arruda, junto com toda a equipe do SAMU, preparou uma surpresa para Rafael. Eles fizeram uma “vaquinha” e compraram uma cesta de natal com produtos diversos, uma miniatura da ambulância do SAMU e uma roupinha customizada da instituição, personalizada com o nome do menino. O prefeito Rodrigo Manga também fez questão de contribuir na ação e acompanhou tudo de perto.

 

 

Rafael não fazia ideia, mas, após combinarem com a avó, alguns profissionais do SAMU foram buscar ele em casa. Quando o garoto saiu na calçada e se deparou com os condutores uniformizados ficou muito emocionado. Eles foram juntos até a Base do SAMU, na Vila Angélica, onde ele pôde conhecer todo o restante da equipe.

 

 

Lá, ele recebeu os presentes, vestiu o uniforme com o macacão, boné e bota e foi recepcionado com um caprichado banquete, junto com a sua avó. “Eu fiz uma cartinha para o Papai Noel, para ganhar a roupa do SAMU, e estou muito feliz, porque o meu pedido foi atendido”, contou Rafael. “Eu sempre pesquiso sobre o SAMU na internet e procuro acompanhar muito o trabalho feito por eles. Hoje, é um dia muito especial para mim”, completou.

 

 

Para o SAMU, o momento também foi muito marcante. “Graças a Deus, a história do Rafael e do SAMU se cruzaram, pois foi possível viver esse momento muito bonito, que nos motiva, agracia e faz com que sigamos nos doando, ao máximo, em prol da vida das pessoas. Não tenho palavras para descrever como é gratificante inspirar, por meio do nosso trabalho, como no caso do Rafael”, disse o emocionado condutor do SAMU, Arruda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem pelado aparece em conferência virtual entre Bolsonaro e empresários

"Lamentamos as mortes, a vida continua", diz Bolsonaro após 200 mil óbitos de Covid

Covid-19 mata mais 17 sorocabanos; 132 pessoas seguem intubadas em UTIs

Bolsonaro entra no ranking das pessoas mais influentes do mundo em 2020

Bolsonaro diz que pediu flexibilização de restrições para entrada nos EUA para estudantes

Filhote de cervo-do-pantanal nascido no zoo de Sorocaba completa 45 dias de vida