29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Saturação” coíbe novamente “pancadões” entre sábado e domingo

Foto: GCM/divulgação
Postado em: 08/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram de forma integrada mais uma “Operação Saturação” em Sorocaba. A ação preventiva contra os “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos teve início às 18h de sábado (6) e se estendeu até as 6h deste domingo (7).

 

Com um efetivo de 26 guardas, em 12 viaturas, a GCM atuou em pontos estratégicos no Parque Paineiras e no Parque Vitória Régia, bairros onde há histórico de pessoas que se reúnem para eventos clandestinos, com o uso de som alto nos veículos em vias e logradouros públicos. Um estabelecimento localizado na Avenida Antonio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia, teve as atividades encerradas por irregularidades, e, ao longo da noite, foram realizadas 52 autuações de infração de trânsito.

 

Em paralelo, a GCM também agiu, das 22h de sábado às 4h de domingo, junto às equipes da Fiscalização de Posturas do Município e da Visa (Vigilância Sanitária), na verificação a estabelecimentos sobre o cumprimento das normas vigentes. Ao todo, nove locais foram fiscalizados nos seguintes bairros: Centro, Vila Independência, Jardim São Guilherme, Vila Haro, Wanel Ville, Jardim dos Estados, Jardim Vera Cruz e Vila Nova Sorocaba. Destes, três estavam fechados, quatro não apresentavam irregularidades e dois foram notificados por poluição sonora.

 

A Guarda Civil Municipal ainda realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fabíola inaugura a Fatec; primeira faculdade pública de Votorantim

Neymar chora após eliminação do Brasil para a Croácia

Organização Trump é indiciada por crimes fiscais em Nova York

Câmara aprova medida provisória que cria Ministério do Empreendedorismo

Celular irregular será bloqueado a partir de sábado em 10 estados

Prefeitura cria “Poupatempo Empreendedor” para agilizar instalação ou ampliação de empresas na cidade