29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara de Sorocaba elege nova Mesa Diretora nesta quinta-feira (15)

Foto: Secom/Câmara
Postado em: 14/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A eleição da Mesa Diretora do legislativo sorocabano, para o Exercício de 2023 e 2024, é a única matéria em pauta na 83ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba a realizar-se nesta quinta-feira, 15, a partir das 9 horas.  

 


 
Conforme preveem a Lei Orgânica do Município (Art.19) e o Regimento Interno da Casa (Art.13), a eleição da Mesa deve ocorrer, obrigatoriamente, na última sessão ordinária do ano, assumindo os eleitos suas funções em 1º de janeiro do ano seguinte. 

 


 
A mesa diretora é composta pelo presidente; 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 3º Vice-Presidente; 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário. O mandato da Mesa será de dois anos, permitida a reeleição para o mesmo cargo na eleição subsequente.  

 


 
Segundo o regimento interno, a eleição dos membros da Mesa será feita por votação nominal, com cédulas onde constarão as especificações dos cargos, que serão lidas e assinadas pelo vereador votante. Havendo empate para o mesmo cargo, os dois mais votados concorrerão a um segundo escrutínio e, se persistir o empate, disputarão o cargo por sorteio. Na constituição da Mesa é assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da Casa. 

 


 
Atualmente, a Mesa da Câmara é composta pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL); pelos secretários Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos) e Cícero João (PSD) e pelos secretários Fábio Simoa (Republicanos), João Donizeti Silvestre (PSDB) e Silvano Jr. (Republicanos).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar suspende ação da Lava Jato contra Serra

Prefeitura divulga cronograma de tapa-buracos desta semana; veja bairros

Manutenção da CPFL interrompe o abastecimento de água no Altos do Ipanema

Operação de combate a pancadão detém cinco pessoas em Sorocaba no feriadão de Páscoa

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 10,5 milhões

Vereador entra na Justiça para pedir suspensão das obras do BRT