26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura divulga cronograma de tapa-buracos desta semana; veja bairros

Postado em: 17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), divulga o cronograma de tapa-buracos desta semana, de segunda (16) até sábado (21), em diferentes bairros da cidade.


No mês de novembro a equipe de tapa buracos realizou manutenções em diversas ruas, dando prioridade as vias de grande circulação de veículos pesados, como os ônibus de transportes coletivos e caminhões. Em novembro, foram utilizados aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica para manutenção das vias com o serviço de tapa-buracos.


A Serpo tem sete equipes que trabalham de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h para atingir o maior número de ruas possíveis. “Realizamos este trabalho de manutenção, para melhorar a trafegabilidade dos veículos e a segurança dos motoristas”, comenta a responsável pela divisão de Vias e Iluminação Pública, Elisa Lustosa Fernandes.


Com boas condições climáticas, o trabalho de manutenção das vias ganha agilidade e com as sete equipes de tapa-buracos nas ruas, a Serpo contabiliza utilizar, aproximadamente, 700 metros quadrados de massa asfáltica por dia.


A Serpo elabora o cronograma através das solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp (15) 99129-2426 ou pelo telefone: 156. “Quando verificada a necessidade de recapeamento de toda a via, as informações alimentam um banco de dados para avaliação e posterior execução”, explica Elisa.


Veja os bairros que serão atendidos


Jardim Montreal; Vila Jardini; Jardim Paulistano; Vila Assis; Vila Barcelona; Aparecidinha; Jardim Itanguá II; Jardim Bandeirantes; Jardim Leocádia; Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Jardim Marcelo Augusto.


A Serpo informa que a programação poderá sofrer alterações por questões climáticas ou ocorrências emergenciais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP entrega mais 1,7 milhão de doses da vacina do Butantan para o Brasil

Saúde quintuplica distribuição de cloroquina no SUS e tenta desovar estoque recebido dos EUA

Governo de SP vai fornecer 161 mil computadores para professores da rede estadual

TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Aula nas escolas municipais em Sorocaba começa na próxima segunda-feira de maneira remota

Palacete de Cristal do Jardim Botânico de Sorocaba ganha iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa