Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação de combate a pancadão detém cinco pessoas em Sorocaba no feriadão de Páscoa

Foto: divulgação/PM
Postado em: 18/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Operação integrada "Paz e Proteção", de combate a aglomerações e pancadões, deteve cinco pessoas durante esse feriadão de Páscoa em Sorocaba. 


Entre os flagrantes estão: roubo (1),  ato infracional de receptação de veículo (1 adolescente), receptação de objeto (1), violência doméstica (1), porte ilegal de arma de fogo (1). Dois procurados pela Justiça também foram presos.


Mais de 800 pessoas foram abordadas, 150 motos fiscalizadas sendo 39 recolhidas. Outros 170 veículos (exceto motos) também passaram por fiscalização. Destes, 43 foram apreendidos. 


A operação foi iniciada na sexta-feira (14) e finalizada no domingo (17) e contou com o trabalho do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar.


As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

 
As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo: “jamais me submeteria a entrar para o submundo da corrupção”

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Abastecimento será interrompido 3ª e 4ª feira nas zonas Sul e Norte

Ex-presidente do Peru se mata ao receber ordem de prisão por caso da Odebrecht

Votorantim abre agendamento para jovens de 12 a 17 anos receberem a vacina contra Covid

Pré-estreia no teatro: Gavetas do corpo