16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

App “Agenda UBS” permite o agendamento on-line de consultas em Sorocaba

Foto: SECOM
Postado em: 31/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), seguirá ampliando o número de Unidades Básicas de Saúde contempladas com o atendimento pelo aplicativo “Agenda UBS”. Até o fim do ano, todas as 33 UBSs estarão com o aplicativo.

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 

Atualmente, a unidade do Éden já opera com o App em caráter piloto, desde o dia 3 de março. As UBSs Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Vila Hortência e Vila Sabiá também contarão com a ferramenta a partir de junho. Em julho, quatro novas UBSs serão contempladas: São Bento, Lopes de Oliveira, Sorocaba 1 e Barcelona.

 

“Essa é mais uma ação diferenciada na área da saúde, que está sendo um grande sucesso. Já no próximo mês, mais pessoas terão todo conforto e comodidade na hora de agendar uma consulta médica”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

Pelo dispositivo, que está disponível para as plataformas iOS e Android, é possível realizar o agendamento on-line de consultas médicas, visualizando a data, o horário e o nome do médico clínico geral que fará o atendimento, além de poder acessar, também, os dados cadastrais do paciente e verificar o histórico de seus atendimentos na UBS. Após o agendamento, o usuário do App ainda receberá notificações, com lembretes da data e do horário da consulta marcada.

 

Após novas fases de teste, o aplicativo estará disponível para agendamentos de consultas nas outras especialidades médicas.

 

A SES salienta a importância de que as pessoas que agendarem a consulta médica confirmem a ida e evitem faltar, pois a falta “tira” a vaga de outro usuário da unidade de saúde. “Esse é mais um benefício que a atual Administração vem proporcionando à população. Em breve, teremos ainda mais novidades”, conclui o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eclipse solar poderá ser observado na América do Sul nesta terça

São Paulo vai exigir passaporte de vacina contra Covid em todos os eventos

Prefeitura realiza capacitação do projeto “Caminha Sorocaba”

Aneel anuncia aumento nas contas de luz com bandeira tarifária vermelha em agosto

Teatro Escola Mario Persico reabre as portas com espetáculo presencial - veja a coluna de José Simões

Polícia investiga jornalistas após morte de homem que TV Record disse ser assassino em Salto