26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crimes apurados na ‘Casa de Papel’ e ‘Falso Voluntariado’ estão “unidos”, diz Iara

Postado em: 24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernadi (PT), presidente da CPI do Falso Voluntariado, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de sexta-feira (24), que recebeu duas certidões, por meio do delegado Marcelo Carriel, apontando que os crimes apurados tanto na Operação Casa de Papel quanto na que investiga o prefeito José Crespo e a então voluntária Tatiane Polis em suposto Falso Voluntariado estão “se unificam”.

Segundo a parlamentar, durante encontro com o titular da Delegacia Seccional, “pessoas se relacionam e relação é a mesma”. Esse relacionamento seria ligado, por exemplo, com atos supostamente ilegais, como desvio de recursos públicos, além de uso da máquina pública para trabalhar em campanha de reeleição do prefeito.

“Elas se unificam em vários pontos dessa investigação”, afirmou Iara. O assunto foi abordado na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (23), pela parlamentar. “Os documentos apontam para a existência de uma organização criminosa operando na Prefeitura. São documentos do Ministério Público, do GAECO, da Polícia Civil, do Tribunal de Contas do Estado. São dados fartamente documentados”, relatou.

Enquanto o Falso Voluntariado investiga o prefeito José Crespo (DEM) e Tatiane Pólis, por conta da atuação da ex-assessora na prefeitura como voluntária e que, segundo denúncia do ex-secretário de Comunicação, receberia R$ 11 mil como salário que seria pago pela empresa de publicidade DGentil, que ganhou licitação para prestar serviços à prefeitura, a Casa de Papel investiga não só o democrata, como ex-secretários e empresários por organização criminosa, desvio de recursos públicos e corrupção.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Metade dos consumidores diz não precisar mais de bancos para pagar contas, aponta estudo

Universitária de 23 anos morre ao ser arremessada de veículo na Castelo Branco

Explosão de violência doméstica durante pandemia faz PM implantar patrulha Maria da Penha

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas é realizada na Zona Norte de Sorocaba

Pacote de 5 kg de arroz tem variação de 71%, aponta pesquisa do Procon

Vereadores aprovam prorrogação do Programa Especial de Regularização Fiscal do Município