Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

7° Mutirão de Empregos Sorocaba proporciona 1,3 mil atendimentos para vagas de trabalho

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez, o público interessado em novas vagas de trabalho ou de estágio lotou o auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba, nesta terça-feira (28), quando foi realizado o 7º Mutirão de Empregos Sorocaba – edição especial “Qualificação Profissional”.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Ao todo, foram realizados cerca de 1.300 atendimentos, resultando em encaminhamentos para entrevistas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e por agências de emprego e empresas presentes no evento. Ainda, quase 600 oportunidades de capacitação profissional foram ofertadas, sendo mais de 500 pelo Sebrae e 56 dos cursos específicos da empresa DD Máquinas.

 

Por meio de uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), também foi realizado, no local, processo seletivo para aproximadamente 400 vagas remanescentes de estágio de níveis Técnico e Superior em diversas áreas da Prefeitura de Sorocaba.


Participaram da abertura do evento o prefeito Rodrigo Manga, o secretário da Sedettur, Robson Coivo, o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, o diretor de área da Sedettur, Bruno Santana, e o vereador Luís Santos, representando a Câmara Municipal na ocasião.

 

“O maior projeto social que existe é a geração de emprego. Claro que também é muito importante assistir a população em situação de vulnerabilidade. Porém, o mais gratificante para essas famílias é ter emprego e poder, ela própria, administrar o seu dinheiro. Por isso, é tão fundamental reunir tantas oportunidades de trabalho em um único lugar, como temos feito”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário da Sedettur também opinou sobre a iniciativa de o Município oferecer cursos gratuitos de capacitação. “As vagas têm surgido, com muitas empresas que estão vindo se instalar ou ampliando suas operações na cidade. Sabemos que o preparo profissional é um dos pontos relevantes para que essas vagas sejam preenchidas. Daí o empenho da Sedettur em proporcionar aos munícipes, em especial os mais que mais precisam, várias formas de capacitação profissional, inclusive por meio de cursos on-line”, frisou o secretário Robson Coivo.


“Poder receber esse tipo de evento, tão importante e que fomenta a geração de empregos e de renda na cidade, é uma ação que está em sintonia com a vocação do Parque Tecnológico de Sorocaba, de contribuir para o desenvolvimento e investir na tecnologia voltada às pessoas. Estamos sempre de portas abertas para o mutirão de empregos”, afirmou o presidente do PTS, Nelson Calcellara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Protestos contra Bolsonaro reúnem milhares nas ruas em meio à pandemia

Em decreto, Bolsonaro permite redução de jornada e salários por mais 30 dias

Abuso de autoridade religiosa desequilibra igualdade de condições na eleição, diz Fachin

Profissionais da Educação de 18 anos ou mais recebem vacina contra covid nesta 4ª

Live com os sucessos do ABBA - veja a coluna de José Simões

Dívida Ativa inscrita na Prefeitura de Sorocaba pode ser parcelada pela internet