A vacinação pediátrica contra a Covid-19 será restrita nesta semana em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Essa população-alvo receberá a segunda dose da Pfizer baby, desde que tenha tomado a primeira há quatro semanas.
As crianças dessa faixa etária poderão receber a vacina na UBS Vila Nova, segunda-feira (16), das 8h às 14h; no Novo Mundo, terça-feira (17), das 9h às 12h; no Serrano, quarta-feira (18), das 8h às 12h e no Bela Vista, quinta-feira (19), das 8h às 14h.
A Secretaria de Saúde de Votorantim aguarda o repasse de doses das vacinas Pfizer pediátrica e CoronaVac, por parte do Governo Federal, para a retomada da imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade. Os imunizantes atenderão essa população-alvo em busca da primeira, segunda e dose adicional.
As crianças de 3 e 4 anos de idade, as quais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, também devem aguardar a chegada desse imunizante para completar o esquema vacinal. A Secretaria de Saúde de Votorantim aguarda o envio do governo federal.
Em relação às crianças de 6 meses a 4 anos, imunizadas com a vacina Pfizer baby, a Secretaria de Saúde de Votorantim informa que há um estoque disponível no momento destinado para a segunda dose da população-alvo que recebeu a primeira há 4 semanas. Portanto, a primeira dose dessa faixa etária também está temporariamente suspensa até o recebimento de novo lote.
A vacinação para pessoas com 12 anos ou mais segue normalmente com a vacina Pfizer adulto. A aplicação acontece em 13 pontos da cidade, de acordo com a programação da Prefeitura de Votorantim.