22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacina Novavax tem mais de 90% de eficácia em testes nos EUA

Foto: Reuters/Dado Ruvic/direitos reservados
Postado em: 14/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A empresa Novavax divulgou hoje (14) os resultados da última fase de testes da candidata a vacina contra a covid-19. O ensaio clínico, com base nos Estados Unidos (EUA), mostrou que a vacina é mais de 90% eficaz contra a doença e fornece proteção no caso das variantes.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

O estudo incluiu 3 mil voluntários nos EUA e no México. A empresa vai pedir a autorização de emergência das autoridades de saúde norte-americanas e fará o mesmo em outros países no terceiro trimestre do ano.

 

A vacina candidata da Novavax foi mais de 93% eficaz contra as variantes predominantes de covid-19, que têm sido motivo de preocupação entre cientistas e funcionários de saúde pública, disse a empresa.

 

Durante os testes, a variante B.1.1.7, descoberta pela primeira vez no Reino Unido, se tornou a variante mais comum nos Estados Unidos.

 

A Novavax detectou também as variantes encontradas pela primeira vez no Brasil, na África do Sul e Índia entre os participantes do estudo, disse à Reuters o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, Gregory Glenn.

 

A vacina foi 91% eficaz entre os voluntários com alto risco de infecção grave e 100% eficaz na prevenção de casos moderados e graves de covid-19. Foi aproximadamente 70% eficaz contra as variantes que a Novavax não foi capaz de identificar, disse Glenn.

 

"Em termos práticos, é muito importante que a vacina possa proteger contra um vírus que está circulando descontroladamente" entre as novas variantes, acrescentou.

 

A Novavax informou que a vacina foi geralmente bem tolerada entre os participantes. Os efeitos secundários incluíram dor de cabeça, fadiga e dor muscular e foram geralmente leves. Um pequeno número de participantes registrou efeitos colaterais descritos como graves.

 

A Novavax continua a caminho de produzir 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre de 2021 e 150 milhões de doses por mês no quarto trimestre de 2021.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

INSS não pede documentos por mensagem de texto; evite cair no golpe

Sorocaba tem desempenho positivo em geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo em 2023

Investigados pedem exoneração, mas Crespo diz que atendeu vereadores

Quedas de idosos aumentam quase 35% em um ano na cidade de São Paulo

Número de acionamento do Botão do Pânico quadruplica nos últimos sete meses

Fux abre fórum de combate à violência contra a mulher