O prefeito cassado de Sorocaba José Crespo (DEM) concedeu entrevista à Ipa FM, em aparição pública feita durante a inauguração do Centro de Radioterapia da Irmandade Santa Casa da Misericórdia, nesta manhã de terça-feira (11).
Questionado pelo repórter Rubens Maximiano se acredita que irá voltar a ocupar cargo de prefeito novamente, após ser cassado pela Câmara de Vereadores, ele afirmou que "sinto-me com expectativa, achamos que voltaremos". "Por esse motivo, estamos mostrando acusações falsas, não comprovadas, que afastaram o prefeito do cargo. Não somos apegados a cargo nenhum. Estamos simplesmente aguardando."
Crespo ainda disse ter sofrido "acusações falsas, fofocas, e levianas".
"Não esperava tantas acusações falsas, nem da Câmara, nem do Judiciário", lamentou o prefeito cassado. "Tem gente maldosa que tentou puxar o tapete do que a população concedeu para mim. Se a Justiça e Deus nos colocarem de volta, vamos terminar nosso plano de governo".
Atualmente, seu processo de pedido para voltar ao cargo está no STF (Supremo Tribunal Federal), com relatoria do ministro Gilmar Mendes, que pediu posicionamento à PGR (Procuradoria-Geral da República), para então proferir sua decisão.
A decisão da PGR é aguardada ainda nesta terça-feira, dia em que termina o prazo de cinco dias para ela se manifestar.
"Conseguimos os resultados que prometemos à população desde 2016. Não tenho nortes. Possivelmente, alguns vão voltar aonde estavam, outros serão mantidos", disse a respeito da equipe de seu então governo, caso volte ao seu mandato.