Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (6) por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. Durante a prisão foram apreendidas várias porções de drogas avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil, que seriam distribuídas no bairro Itanguá, Zona Oeste da cidade.
De acordo com informações da GCM, um dos suspeitos foi detido próximo ao Pronto Atendimento Hospitalar da Zona Norte. O criminoso, que já tem passagens policiais foi reconhecido pela equipe. Ao perceber que seria abordado tentou fugir, porém foi detido.
Na abordagem, os guardas não encontraram nada de ilícito com o suspeito, porém durante vistoria no veículo foram encontrados dois pacotes com 450 porções de crack e outro com 490 de cocaína. Questionado, o jovem confessou que os entorpecentes seriam entregues para distribuição em um ponto de venda no bairro Itanguá.
Após receber a informação, a equipe foi até o endereço indicado pelo jovem. Lá, abordaram um homem de 35 anos, que tentou fugir pelos fundos da residência. Na casa dele, atrás de um fogão foi localizada uma bolsa com 525 porções de cocaína, 3.545 pinos de crack, meio tijolo de crack, 362 porções de maconha e 01 tijolo da mesma droga.
O homem admitiu ser o responsável por todo entorpecente e confessou que abastecia alguns pontos de vendas de drogas na região de Sorocaba. Segundo os detidos, o valor das drogas apreendidas pode ultrapassar R$ 60 mil.
Os dois foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial Norte. As drogas e o veículo foram apreendidos. Ambos seguem à disposição da Justiça. Eles vão responder por tráfico de drogas. O caso segue em investigação.