25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Gestor da Santa Casa Sorocaba, padre Flávio relata ´leve alta´ de internações por covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O gestor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Miguel Júnior, relatou que o hospital registra "um leve aumento" em internações por covid-19.

 

Assista abaixo


O relato foi feito durante entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta segunda-feira (23). 


Conforme o padre, "estamos em desespero? Não. É motivo de pânico? Não. não estamos em crise. nossa UTI hoje está com 75% de ocupação. Ela poderia estar com número real um pouco menor. Temos 20 leitos de enfermaria. Se o paciente está na UTI covid-19 e recebe alta, poderia ir para a enfermaria, mas pessoa fica na UTI alguns dias a mais, pois não temos mais leitos na enfermaria", explicou ele.

 

Questionado sobre uma possível segunda onda de casos do novo coronavírus, o gestor comentou o seguinte: "não podemos entrar em uma segunda onda, pois os hospitais estão lotados com outras patologias. O sistema está sufocado. Não é sorocaba. É o Brasil inteiro nessa situação", alertou.


"Falo em minhas missas para mantermos distanciamento social. Vamos usar máscaras, jovens evitem aglomeração. Usem álcool em gel. Não tenham contato com os idosos. Cuidem de quem tem comorbidades. Vamos nos cuidar", apelou ao vivo. 

 

Próximo prefeito (a)


Ainda durante a entrevista, o padre comentou rapidamente a respeito da expectativa do próximo prefeito (a) para Sorocaba, após o segundo turno de domingo (29), e o orçamento municipal para a área de saúde. "Eu diria [a quem for eleito] o seguinte: ´não cancele a cirurgia eletiva de modo algum. Vamos continuar com exames de imagem. Vai ser um momento muito difícil. Serão R$ 105 milhões a menos para a saúde. De 8 a 9 milhões a menos por mês. Quem for que ganhe a eleição domingo, vamos lutar pela população sorocabana". 


Casos de covid-19


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou 20.861 recuperados da Covid-19, neste domingo (22). Já os casos confirmados com a doença passaram de 21.617 para 21.628 na cidade. A cidade não computa novas mortes da Covid-19 há dois dias. Com isso, os óbitos com a confirmação da doença se mantiveram em 473.


Sorocaba recebeu a notificação de mais 11 novos casos confirmados da Covid-19 neste domingo (22). Do total de confirmados, 68 estão internados (32 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 226.


A cidade também passou de 802 para 871 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 59 estão internados em hospitais da cidade, sendo 40 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 63.188.

 

Assista a entrevista do padre Flávio na Jovem Pan Sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém adolescente duas vezes em menos de 7 dias por tráfico de drogas

Iara Bernardi denuncia médico do Conjunto Hospitalar de Sorocaba por injúria

Urbes terá esquema especial de trânsito e transportes no domingo para concurso público

Confira as novas regras para aposentadoria em 2024

Governo federal garante abastecimento de combustíveis no país

Empresário de Sorocaba aguarda confiante um novo coração - veja a coluna de Vanderlei Testa