A semana começou violenta em Sorocaba. Em apenas quatro dias, uma mulher foi morta, outra espancada e uma criança vítima de pedofilia.
Nesta quarta-feira (6) um caso de feminicídio foi registrado no bairro de Lopes de Oliveira e está sendo investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher de Sorocaba. Segundo informações da Polícia Civil, o próprio autor do crime se entregou as autoridades policiais após cometer o crime. Ele se entregou após asfixiar a companheira em sua residência. Verificações realizadas nos sistemas policiais indicam que não havia registros de medidas protetivas em favor da vítima.
Na segunda-feira (4), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 29 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, de 22 anos. O acusado foi abordado na casa dos pais dele, no Jardim Carolina, região do Éden, após a GCM ser acionada pela equipe da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Éden, local onde a vítima recebeu atendimento médico inicial. A mulher apresentava hematomas no rosto, cortes na cabeça e fraturas na mão direita. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida de imediato para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
No domingo (3), uma menina de 2 anos foi encaminhada para realizar exames no Instituto Médico Legal (IML), com a suspeita de abuso sexual, que podo ter sido comedito pelo seu próprio pai. O suspeito foi preso em flagrante, em Sorocaba, após ser surpreendido se masturbando enquanto a criança tomava banho em um hospital da cidade. A situação foi descoberta por uma técnica de enfermagem que, desconfiada com a demora da criança e seu acompanhante no banheiro, decidiu verificar o que estava acontecendo. A criança havia sido internada após ingerir chocolate misturado com drogas.
Foto 1 - Daiane Rodrigues dos Santos, 29 anos, morta após ser estrangulada pelo companheiro. Agressor confessou crime e foi preso nesta quarta-feira.
Foto 2 - homem preso pela GCM após tentar matar mulher a pauladas no Éden, na última segunda-feira.