25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com Coronavírus na equipe, McLaren não disputará GP da Austrália

Foto: DiaEsportivo/Folhapress
Postado em: 12/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

 

Em função da pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 suspenderá o GP da Austrália de 2020. A decisão veio depois que a McLaren desistiu de participar do evento em Melbourne, após um de seus membros testar positivo para o Covid-19. A maioria das equipes disse, em reunião já na madrugada australiana, estar descontente em continuar com o evento, que abriria a temporada deste ano. O início dos treinos estava previsto para esta quinta, às 22h (horário de Brasília).

 

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (12) que não disputará o Grande Prêmio da Austrália após identificar um funcionário da equipe com coronavírus. De acordo com a escuderia, a F-1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já foram comunicadas da decisão de não correm a prova inaugural do circuito, que está marcada para domingo (15). 

 

A McLaren chegou a viajar para Melbourne, assim como as outras nove equipes que disputam a F-1. Até o momento, a escuderia britânica foi a única a anunciar a desistência da corrida.

 

"A equipe se preparou eventualmente para isso e está oferecendo suporte ao seu funcionário, que agora entrará em período de quarentena. A escuderia está cooperando com as autoridades competentes para assistir suas investigações e análises", disse a McLaren em comunicado.

 

A F-1 também se pronunciou sobre o caso e disse estar, juntamente com a FIA, "coordenando com as autoridades competentes os próximos passos. Nossa prioridade é a segurança dos fãs, das equipes e de todo o pessoal envolvido na corrida".

 

O hexacampeão Lewis Hamilton afirmou ter ficado surpreso pelo fato de a prova não ter sido cancelada pela organização: "Acho ótimo termos corridas, mas para mim é chocante estarmos todos sentados nesta sala. Já nesta manhã vimos Donald Trump fechando as fronteiras da Europa para os Estados Unidos. Estamos vendo a NBA sendo suspensa, e a F1 continua".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Urbes monta esquema de transporte para atender estudantes que farão o Enem

Dini é eleito presidente da Câmara para o próximo biênio por 17 votos a 3

Bibliotecas públicas de Sorocaba recebem mais de 4 mil livros doados durante a quarentena

Renda Brasil: governo criará programa de renda mínima após pandemia

O DEDA QUESTÃO: Entenda os custos da Santa Casa antes de tomar partido

Justiça autoriza quebra de sigilo de dados bancários de Crespo e Tatiane Pólis