A Secretaria da Educação (Sedu) deu início, na manhã de quarta-feira (9), ao projeto “Lugares de Ler”, que ocorrerá em 98 unidades escolares que possuem salas de leitura e contará com a atuação de 175 professores.
As ações do programa, que tiveram início no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, com a formação dos professores envolvidos, visam ao incremento dos espaços de leitura nas escolas da Rede Municipal.
Nesse processo, os professores receberão formações específicas sobre como mediar a leitura nas diferentes faixas etárias dos estudantes, a partir dos bebês até os adolescentes.
De acordo com o secretário da Educação, Marcio Carrara, a leitura é fundamental no processo de aprendizagem dos alunos, por isso, o projeto “Lugares de Ler” visa estimular os espaços de leitura, tanto nas salas de leitura e de aula, quanto nos demais ambientes escolares e até que extrapolem os muros da escola, chegando às famílias dos estudantes.
“Queremos que nossos estudantes tenham acesso à literatura e a todos os demais gêneros textuais utilizados em nossa sociedade, de modo que desenvolvam o gosto e o prazer pela leitura, além dos múltiplos conhecimentos que possam ser adquirido com ela”, conclui o secretário.