Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal morre a tiro durante discussão com colega em churrasco 

Foto: reprodução/internet
Postado em: 19/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Um Guarda Civil Municipal foi atingido por um tiro e morreu durante discussão com um colega de corporação em um churrasco, na cidade de Salto. O caso ocorreu nesse último domingo (18) à noite.

Ambos os GCMs atuavam em Salto e estavam fora do horário de serviço quando caso ocorreu. Conforme o boletim de ocorrência, o ato ocorreu em legítima defesa. O GCM não foi preso.


Segundo a ocorrência, o pedido de socorro partiu do próprio GCM, 40 anos, que disparou o tiro. Ele afirmou à polícia que estavam todos reunidos em um churrasco realizado em sua residência, em um condomínio na Vila Martins, em Salto, momento que seu colega de corporação, Marcelo Gonçalves, 40 anos, iniciou uma discussão com a namorada.


O GCM tentou apartar a briga do casal, quando foi agredido por Gonçalves, que o esganou e sacou sua arma de fogo. O GCM, por sua vez, para se defender, também sacou sua pistola e atirou contra o colega, que foi atingido e caiu no chão. 


Testemunhas confirmaram em depoimento à polícia a versão de legítima defesa apresentada pelo GCM.


O delegado determinou melhor apuração de fatos que indicam, a princípio, que o investigado agiu em legítima defesa. Por este motivo, ele decidiu não dar voz de prisão ao GCM, num primeiro momento.


Foram apreendidas um cápsula de munição 9 mm e pistola de marca Taurus, pertencentes a Gonçalves. E uma outra cápsula deflagrada de calibre 380 e pistola glock, pertencente ao GCM. 

Em nota, a Prefeitura de Salto informou que "o episódio ocorreu por volta das 23h, durante evento particular, no qual se encontravam dois GCMs, fora do horário de trabalho. Após o fato, partes e testemunhas foram apresentadas no Plantão Policial de Itu, sendo liberadas logo em seguida.


A partir de agora a Polícia Civil conduz as investigações, não havendo, portanto, mais informações a serem relatadas.


A Prefeitura de Salto lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que dará total apoio necessário às famílias dos envolvidos".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: Brasil precisa ser informado sobre o coronavírus "sem pânico"

Gil Giardelli ministra palestra sobre empresas e evolução digital

Helder Barbalho, governador do Pará, é alvo da PF em operação sobre compra de respiradores

Sorocaba registra seis novos casos confirmados da Covid-19, sem óbitos pelo quinto dia seguido

Manga anuncia chegada de novas empresas com mais de 1,3 mil empregos em Sorocaba

Governo flexibiliza medida e libera bancos a pagarem mais dividendos em 2020