19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal morre a tiro durante discussão com colega em churrasco 

Foto: reprodução/internet
Postado em: 19/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Um Guarda Civil Municipal foi atingido por um tiro e morreu durante discussão com um colega de corporação em um churrasco, na cidade de Salto. O caso ocorreu nesse último domingo (18) à noite.

Ambos os GCMs atuavam em Salto e estavam fora do horário de serviço quando caso ocorreu. Conforme o boletim de ocorrência, o ato ocorreu em legítima defesa. O GCM não foi preso.


Segundo a ocorrência, o pedido de socorro partiu do próprio GCM, 40 anos, que disparou o tiro. Ele afirmou à polícia que estavam todos reunidos em um churrasco realizado em sua residência, em um condomínio na Vila Martins, em Salto, momento que seu colega de corporação, Marcelo Gonçalves, 40 anos, iniciou uma discussão com a namorada.


O GCM tentou apartar a briga do casal, quando foi agredido por Gonçalves, que o esganou e sacou sua arma de fogo. O GCM, por sua vez, para se defender, também sacou sua pistola e atirou contra o colega, que foi atingido e caiu no chão. 


Testemunhas confirmaram em depoimento à polícia a versão de legítima defesa apresentada pelo GCM.


O delegado determinou melhor apuração de fatos que indicam, a princípio, que o investigado agiu em legítima defesa. Por este motivo, ele decidiu não dar voz de prisão ao GCM, num primeiro momento.


Foram apreendidas um cápsula de munição 9 mm e pistola de marca Taurus, pertencentes a Gonçalves. E uma outra cápsula deflagrada de calibre 380 e pistola glock, pertencente ao GCM. 

Em nota, a Prefeitura de Salto informou que "o episódio ocorreu por volta das 23h, durante evento particular, no qual se encontravam dois GCMs, fora do horário de trabalho. Após o fato, partes e testemunhas foram apresentadas no Plantão Policial de Itu, sendo liberadas logo em seguida.


A partir de agora a Polícia Civil conduz as investigações, não havendo, portanto, mais informações a serem relatadas.


A Prefeitura de Salto lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que dará total apoio necessário às famílias dos envolvidos".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline recita poema e diz que foi ‘responsável e técnica’ ao receber cheque de R$ 5 mi da Câmara

Bandidos fogem por rodovia em alta velocidade e trocam tiros com PM

Criança de 2 anos morre atropelada por caminhonete em bairro de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba inicia obras no entorno da Capela João de Camargo

Brasil registra diariamente 233 agressões a crianças e adolescentes, diz Sociedade Brasileira de Pediatria

Hospital de campanha em Sorocaba tem instalação das divisórias concluída