A Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu nessa última quarta-feira, (18), um homem acusado de estuprar a entrada de 10 anos.
Conforme apurado ao longo das investigações, o homem teria acertado suas contas com a empresa em que trabalhava e iria se mudar para o estado de Pernambuco.
Diante das evidências coletadas, a Autoridade Policial representou pela Prisão Temporária do acusado, que foi deferida pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica de Sorocaba.
Após ser preso, o homem foi levado para a sede da DDM onde os procedimentos de polícia judiciária foram adotados e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Apreensão de armas
Ainda na manhã desta quarta-feira, uma equipe da DDM Sorocaba, durante outra ação , apreenderam duas armas de um policial militar.
Sua companheira, sentindo-se ameaçada, ainda mais pelo fato do homem possuir armas em casa, solicitou medida protetiva para garantir sua segurança. A Justiça acatou o pedido e os policiais civis, acompanhados pelos superiores do policial militar, deram cumprimento à ordem judicial e apreenderam uma pistola Glock .40 da corporação e um revólver, calibre 347, particular.