Policiais civis de Capão Bonito (Deinter 7), com apoio operacional das Delegacias Seccionais de Itapeva e Itapetininga, deflagraram, nesta terça-feira (28), a operação “Grileiros” que apura os crimes de organização criminosa, extorsão, falsidade de documento, estelionato e esbulho possessório. Foram presas nove pessoas.
O trabalho de investigação teve início após a invasão de algumas propriedades e apurou que um advogado seria o líder da organização criminosa e uma funcionária da prefeitura a responsável por repassar as informações dos terrenos a serem tomados.
No total, os policiais civis deram cumprimento a 10 Mandados de Busca e Apreensão e 9 de Prisões Preventivas. Nos endereços dos investigados foram encontradas duas armas de fogo, diversas munições, computadores, pen drives e diversos documentos de interesse da investigação, além de R$ 58 mil em dinheiro sem origem comprovada.
As investigações prosseguem e os documentos, computadores e celulares apreendidos durante as buscas serão analisados. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária e permanecem à disposição da Justiça.