15 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada impede realização de festa clandestina em chácara

Postado em: 07/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, impediu a realização de uma festa clandestina que aconteceria em uma chácara no bairro Mato Dentro. A ação ocorreu às 22h42 deste sábado (5) e foram orientados a deixar o local mais de 200 jovens.

 

O evento estava sendo amplamente divulgado pela internet, com cobrança de ingressos e venda de bebidas alcoólicas. Diante do conhecimento da operação, cinco viaturas da GCM e duas da Fiscalização de Posturas e da Visa foram ao endereço e flagraram uma grande aglomeração, de mais de 200 jovens, de idades entre 16 e 25 anos, além de 30 veículos, entre carros e motos.

 

Com a aproximação das equipes da operação, os jovens saíram correndo. A Fiscalização efetuou diversas multas ao organizador do evento clandestino e ao proprietário do recinto. Foram apreendidas, por falta de nota fiscal, centenas de latas de energético e garrafas de bebidas.

 

Ações em outros locais da cidade

 

A operação integrada também agiu em outros três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e evitar aglomerações, com a participação conjunta da Polícia Militar. O grupo esteve na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana.

 

Durante a operação, um total de 214 veículos foram autuados e dois guinchados. Já, a fiscalização em estabelecimentos ocorreu em pontos alvos de denúncias. Sete deles foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades.

 

A operação contou com a participação de 15 GCMs, em sete viaturas; de 12 PMs, em quatro viaturas e duas motos, além dos fiscais de Posturas e da Visa.

 

A população também pode acionar o telefone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grupo armado rende motorista e ateia fogo em ônibus do BRT no Vitória Régia

Saiba onde procurar atendimento nos casos de síndrome gripal em Sorocaba

Câmara marca extraordinárias para votar cancelamento de atos de Jaqueline

Crespo tem novo pedido de voltar à prefeitura negado pela Justiça

Bolsonaro nega tentativa de contato com Biden e reafirma alinhamento a Trump

Polícia Civil prende acusado de descumprir medida protetiva em Votorantim