Um ônibus do BRT foi incendiado por volta das 23h dessa última terça-feira (4), no Parque Vitória Régia. Não houve vítimas.
Conforme nota da Urbes, suspeitos armados abordaram o motorista, o fizeram desembarcar e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas. A Polícia Militar foi acionada. As investigações estão por conta da Polícia Civil.
O incêndio ocorreu na rua Francisco Siedler, 51. O grupo também ateou fogo em vários containers de lixo pelo bairro.
O protesto seria decorrente da morte de André Jesus Senna, de 27 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 28 de abril, e foi encontrado morto no rio Sorocaba. Segundo a família de Senna, ele teria sido morto por guardas municipais. A prefeitura abriu sindicância pra apurar o fato.
A Concessionária BRT Sorocaba confirma que um de seus veículos foi incendiado na noite de ontem (4/5), no bairro Vitória Régia. A causa da motivação está sendo investigada pelas autoridades competentes. "Não houve feridos e os danos causados ao veículo são irreparáveis. Reforçamos que a empresa repudia quaisquer situações que atentem contra a boa cidadania. Tal ato prejudica a todos, especialmente os sorocabanos que utilizam o transporte coletivo", termina a nota.
Assista